Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
NOVA LISTA

Convocação da Seleção Brasileira será no próximo dia 13

Lista servirá para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

terça-feira, 11/01/2022, 16:00 - Atualizado em 11/01/2022, 16:00 - Autor: DOL


Tite convocará Seleção Brasileira na próxima quinta-feira (13)
Tite convocará Seleção Brasileira na próxima quinta-feira (13) | Lucas Figueiredo/CBF

Na próxima quinta-feira (13), o técnico Tite convocará os jogadores que irão atuar pela Seleção Brasileira nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar. A lista será anunciada às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV.

Já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o Paraguai no dia 1° de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.As duas partidas marcam o início da agenda da Seleção Brasileira em 2022, ano de disputa da Copa do Mundo do Catar.

O Brasil terá nove jogos ao todo até a convocação final para a Copa do Mundo. Os dois primeiros compromissos são diante do Equador – em Quito, no dia 27 de janeiro – e Paraguai – no Mineirão, em 1º de fevereiro. Em março, ocorrerão os últimos jogos das Eliminatórias. Em junho e setembro, a seleção realizará amistosos preparativos para o Mundial, que será disputado em novembro e dezembro.

De olho em novas oportunidades, alguns jogadores do futebol local seguiram treinando durante as férias para chamar a atenção da comissão técnica da seleção. Com a conquista da Copa do Brasil em 15 de dezembro, o Atlético-MG planeja o início da pré-temporada apenas para no dia 17, mas o atacante Hulk já está treinando e se condicionando fisicamente para estar apto a ser lembrado por Tite.

Nas últimas convocações de 2021, Tite evitou chamar jogadores que atuam no futebol brasileiro para não desfalcar as equipes na reta final do Campeonato Brasileiro. Na atípica Data Fifa de janeiro, o problema é diferente, mas a consequência pode ser semelhante. O futebol brasileiro ainda não deu início às suas competições oficiais, e os últimos jogos foram realizados há cerca de um mês. Assim, Tite pode novamente optar por chamar os atletas da Europa, que estão em melhor ritmo.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS