plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DÁ-LHE, PORCO

Palmeiras vence Atlético-GO por 3 a 0 e avança na Copinha

Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho marcaram os gols da vitória do Verdão, que agora irá enfrentar o Internacional nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras vence Atlético-GO por 3 a 0 e avança na Copinha camera Palmeiras vai encarar o Internacional | Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras dominou completamente a partida contra o Atlético-GO e venceu, por 3 a 0, o confronto realizado na manhã deste sábado (15), no Distrital do Inamar, em Diadema. O triunfo garantiu uma vaga do Verdão nas oitavas de final da Copinha e eliminou o Dragão do torneio.

Com apenas 14 minutos de bola rolando, a equipe paulista já vencia por 2 a 0, com os gols de Fabinho e Gabriel Silva. Mesmo em vantagem, o Palestra manteve a agressividade e conseguiu ampliar aos 30 da segunda etapa, no pênalti sofrido por Endrick e convertido por Vitinho.

O Alviverde deve voltar a campo na segunda (17), pela quarta fase da competição. O time terá pela frente o Internacional, que eliminou a Portuguesa nos pênaltis. As equipes se enfrentam mais tarde, às 15h.

Veja os gols do duelo:

Partida

O Palmeiras começou o embate agredindo o Atlético-GO e conseguiu marcar com apenas seis minutos de bola rolando. Após uma cobrança curta de escanteio, Giovani cruzou para Fabinho, que ganhou da zaga na primeira trave e mandou para o fundo da rede. O volante já havia aberto o placar no jogo anterior (vitória por 4 a 0 sobre o Mauá) também se antecipando a defesa na primeira trave.

A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto palmeirense, que seguiu pressionando o Rubro-Negro. Aos 14, Jhonatan ganhou a dividida contra Michel, avançou pela esquerda e rolou para Gabriel Silva, dentro da área. Sozinho, o centroavante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Aos 26, Vitinho teve a chance de ampliar de cabeça, mas a bola acabou saindo por cima da meta. A resposta do Atlético-GO também veio na bola aérea, com Lucas, aos 31. O goleiro Mateus mostrou segurança e fez uma grande defesa.

No final da primeira etapa, o Palestra ainda teve duas boas chances para ampliar. Em contra-ataque muito veloz, Vitinho saiu na cara do goleiro, aos 38, porém bateu em cima do defensor e ficou apenas com o escanteio. Aos 42, Giovani bateu cruzado de direita e Léo conseguiu espalmar a bola.

O Verdão voltou a mil por hora na segunda etapa e Léo fez mais uma defesa espetacular com um minuto. Cara a cara com o arqueiro, Gabriel Silva tentou bater colocado, mas Léo foi de mão trocada para evitar o tento.

O goleiro foi o destaque do time goiano, salvando ainda o chute de Giovani, aos 10, e a cobrança de falta de Kevin, aos 23. A melhor chance do Atlético-GO na segunda etapa veio aos 17 minutos, quando João Lucas avança cruzou da esquerda para Daniel. O goleiro Mateus apareceu para bloquear e evitar o que seria o gol de honra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias