plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COPA SÃO PAULO

Inter vence Portuguesa nos pênaltis e pega o Palmeiras

Tempo normal terminou empatado em 0 a 0 e a equipe gaúcha passou nos pênaltis com o placar marcado 5 a 3. Próximo duelo do Colorado será contra o Palmeiras, que eliminou o Atlético-GO

Imagem ilustrativa da notícia Inter vence Portuguesa nos pênaltis e pega o Palmeiras camera Inter encara o Palmeiras nas oitavas | Jota Finkler/Internacional

Após um jogo muito disputado, mas sem gols em Santana do Parnaíba, o Internacional ganhou da Portuguesa por 5 a 3 nos pênaltis neste sábado (15) e avançou às oitavas de final da Copinha. Lucas Flores pegou a quarta batida da equipe paulista, de Carlos Henrique, e foi o herói da partida, que terminou em confusão.

Na próxima etapa, a equipe colorada terá pela frente o Palmeiras, que mais cedo superou o Atlético-GO por 3 a 0. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda divulgará a data e o local do confronto, mas ele deve acontecer nesta segunda (17).

Veja os melhores momentos:

O confronto começou bem disputado e, aos poucos, o Inter conseguiu impor sua superioridade técnica para criar as melhores oportunidades. Aos três minutos, Estevão avançou pela direita e chutou cruzado para a boa defesa de Luiz Vitor, que mandou para escanteio.O goleiro da Lusa ainda trabalhou bem novamente pouco depois do tiro de canto, na tentativa do voleio de Lucca.A primeira chegada com um pouco mais de perigo do clube paulista veio somente aos 18 minutos, quando Luan girou sobre a marcação e mandou para o gol. O zagueiro João Félix conseguiu desviar para escanteio. Aos 46, Allan, da Portuguesa, também arriscou e parou na defesa de Lucas Flores.

Enquanto o Inter tentava partir para cima mesmo sem parecer estar em uma tarde inspirada, a Portuguesa errava muitos passes quando tinha a bola. Por isso, a primeira etapa acabou sendo muito travada.

Identificando o problema na criação do Inter, o técnico João Miguel voltou para segunda etapa sacando Bizescki e colocando Lukaian no meio-campo. Pouco depois, ele fez outra troca e trouxe Matteo para dar agressividade ao setor.

A Portuguesa ficou mais recuada e tentou explorar os contra-ataques. A equipe teve uma boa chance com Allan, aos seis minutos, porém o Inter conseguiu se ajeitar rapidamente e evitou qualquer problema.

Apesar das tentativas, o cenário na segunda etapa continuou bem parecido com o do primeiro, com muito equilíbrio e poucos lances que pudessem causar uma mudança no placar.

A grande chance do Colorado veio aos 29, com Allison. O jogador recebeu da direita e ficou cara a cara com o goleiro, porém Luiz Vitor operou um verdadeiro milagre e tirou o perigo.

Luiz Vitor quase se tornou o grande vilão da Rubro-Verde aos 41. Após cruzamento sem perigo da esquerda, ele deixou a bola passar entre suas mãos e viu a bola quicar em cima da linha, sendo afastada pela defesa depois.

Já nos pênaltis, Allison, Rangel, Matteo e Leonardo anotaram as quatro primeiras cobranças para o Internacional. Yan, Hudson e Deivid também começaram convertendo para a Portuguesa.

Na quarta batida, Carlos Henrique chutou na direita, mas sem tirar muito, e o goleiro Lucas Flores fez a defesa. Estevão foi para a última cobrança e garantiu a classificação do time colorado.

Após anotar o gol que deu a vaga ao Inter, Estevão provocou a torcida da Portuguesa presente no estádio.Os jogadores da casa não gostaram nada da atitude e partiram para cima do jogador, iniciando uma confusão. Os ânimos se acalmaram rapidamente e os atletas foram para os vestiários sem nenhum grande incidente visível.

O técnico João Miguel, do Inter, fez apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Flamengo-SP por 3 a 0 na segunda fase e deixou Matteo no banco e optou por Gustavo no meio-campo. A troca, no entanto, foi desfeita aos sete minutos da segunda etapa.

Os jogadores do clube colorado que atuaram diante da Portuguesa foram Lucas Flores; Guilherme Varjão, João Pedro, João Félix e Lucas Ryan (Samuel); Bizescki (Lukaian), Gustavo (Matteo) e Jonathan (Rangel); Estêvão, Allison e Lucca (Leonardo).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias