O polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa nesta segunda-feira (17). É a segunda vez que o atacante do Bayern de Munique, da Alemanha, vence o prêmio. Alexia Putellas, atleta do Barcelona, foi eleita melhor jogadora. Ela é a primeira mulher espanhola a ganhar o prêmio. A FIFA levou em consideração o período de 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021 para determinar os vencedores.
🚨🏆 #TheBest FIFA Men’s Player Award 2021 goes to #RobertLewandowski!
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) January 17, 2022
🌎🇵🇱 Fans, players, coaches and journalists have spoken, naming @lewy_official as #TheBest! pic.twitter.com/21hfIDR3rI
Os prêmios de melhor jogador e jogadora são definidos por um júri internacional composto, respectivamente, pelos atuais treinadores de todas as seleções nacionais femininas/masculinas (um por equipe), os atuais capitães de todas as seleções nacionais femininas/masculinas (um por equipe), um jornalista especializado de cada território representado por uma seleção nacional e torcedores cadastrados no FIFA.com.
🏆 The Best in the World 🏆#TheBest FIFA Women’s Player Award 2021 goes to @alexiaputellas!
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) January 17, 2022
🇪🇸 | #AlexiaPutellas pic.twitter.com/bS8GAApgAZ
Em 2021, Lewandowski quebrou o recorde de mais gols marcados em uma temporada do Campeonato Alemão. O egípcio Mohamed Salah completou o top 3 na disputa pelo prêmio da Fifa. Apesar do Liverpool não ter conquistado títulos na última temporada, o ponta-direita se destacou na temporada e foi o primeiro jogador dos Reds a marcar mais de 20 gols em três temporadas da Premier League seguidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar