Entre tapas e beijos: assim foi a relação entre Grêmio e Douglas Costa desde a volta do atacante no ano passado. Após brigarem feio na reta final do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e reatarem no início desta temporada, o casal resolveu se separar.

Nem tudo pôde ser varrido para debaixo do tapete, e os antigos 'pombinhos' acharam melhor cada um voar para seu lado. A rescisão de contrato deve ser oficializada nos próximos dias. É certo, porém, que Douglas Costa não ficará no Grêmio.

Douglas Costa, aliás, já não está mais concentrado com o Grêmio para a sequência da pré-temporada. Ao que tudo indica, o camisa 10 deve atuar nos Estados unidos, no LA Galaxy, da MLS, principal torneio do país.

LEMBRA?

A torcida tricolor culpou o jogador por ter forçado o terceiro cartão amarelo antes da ‘decisão’ contra o Corinthians e ainda ficou na bronca por ele ter marcado o casamento na semana da última rodada do Brasileirão. A diretoria não o liberou para a festa do casório.

Isso causou um racha no relacionamento do atacante e do clube. Quando todos imaginavam a separação, Douglas Costa, no dia 12 de janeiro, divulgou uma nota oficial pedindo desculpas à torcida e garantindo que ficaria no clube. Nove dias depois, a separação foi confirmada.

Grêmio e Douglas Costa devem assinar a rescisão de contrato nos próximos dias Foto: Lucas Uebel/Grêmio

MAIS ACESSADAS