Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
PALMEIRAS E SÃO PAULO

Torcedor invade gramado com faca em clássico na Copinha

Semifinal da Copa SP entre São Paulo e Palmeiras ficou marcada pela invasão de torcedores do tricolor paulista em campo e objetos atirados com o árbitro relatando tudo na súmula.

domingo, 23/01/2022, 15:38 - Atualizado em 23/01/2022, 15:38 - Autor: DOL

Google News

Alguns torcedores são-paulinos – única torcida presente no estádio – invadiram o campo de jogo e se direcionaram aos atletas do Palmeiras
Alguns torcedores são-paulinos – única torcida presente no estádio – invadiram o campo de jogo e se direcionaram aos atletas do Palmeiras | Reprodução

O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou longamente, em súmula, toda a confusão que ocorreu na Arena Barueri durante a vitória do Palmeiras, por 1 a 0, sobre o São Paulo pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ocorrida na noite do último sábado (22).

Ainda na súmula, o árbitro já havia relatado outras invasões a campo e objetos atirados em direção ao assistente José Lucas Candido de Souza. Em um breve comunicado, o São Paulo afirma “repudiar veementemente qualquer ato de violência e espera que os culpados sejam responsabilizados pela Polícia”.

“Aos 45 +5 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a invasão de torcedores da equipe do São Paulo F.C, sendo identificados pelo JECRIM os seguintes torcedores: Sr. Gabriel Bazarello Caires de Jesus RG 52.277.200-6, que chegou a atingir com uma peitada e um empurrão o atleta de n. 04 da equipe do S. E. Palmeiras, sr. Lucas de Freitas Molarinho Chagas; o sr. Fábio Cristiano da Silva RG: 44.183.013-4; e mais um torcedor, que não pôde ser identificado”, escreveu o juizão.

CONFUSÃO!

Já nos acréscimos do segundo tempo do clássico válido pela semifinal da Copinha, alguns torcedores são-paulinos – única torcida presente no estádio – invadiram o campo de jogo e se direcionaram aos atletas do Palmeiras. Jogadores do São Paulo tentaram intervir e evitar que algo de pior acontecesse. Seguranças e policiais foram acionados e a invasão foi interrompida. No entanto, foi encontrada uma faca, cujo dono seria um dos torcedores que esteve no gramado.

“Os mesmos foram contidos pelos atletas do São Paulo FC e pelo policiamento. Neste momento da invasão foram arremessados vários objetos dentro do campo de jogo, dentre eles: pedaços de assentos, chinelos, copos plásticos, e também uma faca, a qual foi entregue para equipe de arbitragem e encaminhada para o JECRIM do estádio”, seguiu Matheus Candançan.


NOTA DE REPÚDIO DA FEDERAÇÃO PAULISTA

“A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado. A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios”, diz a nota da FPF.

FINAL!

Ainda em busca do título inédito, o Palmeiras não chegava à final desde 2003, quando ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, perdeu para o Santo André. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de brigar pela quinta conquista.

Na final, o Palmeiras enfrentará o Santos, que venceu o América Mineiro por 3 a 0, na última sexta-feira. O duelo acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS