
Aos 15 anos, um jogador de futebol ainda pensa em brincar? tendo as bases como um verdadeiro celeiro de atletas, clubes brasileiros optam por profissionalizar cada vez mais cedo seus jogadores. Isso é bom? Nem tanto, pois muitos deles podem perder o que todo garoto deveria fazer: brincar!
O técnico Abel Ferreira encerrou os sonhos daqueles que imaginavam o centroavante Endrick, 15, no Mundial de Clubes de Abu Dhabi, no mês de fevereiro. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino pelo Paulistão, ele ironizou: "Em relação ao Endrick, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para ele e para a família para a Disneylandia, eu acho bom. Porque é disso que ele precisa, é um menino de 15 anos", disparou o português.
"Não tenham pressa e ansiedade. Mais cedo ou mais tarde deve jogar na equipe principal. Mas agora ele precisa brincar, é um menino", complementou. "Ele nem jogou o jogo inteiro ontem (semifinal da Copinha contra o São Paulo), o que achei bom, esse controle", afirmou.
LEIA TAMBÉM:
+ Torcedor é preso após ir a jogo doente de covid-19
+ Torcedor invade gramado com faca em clássico na Copinha
+ Palmeiras vence clássico e vai pra final da Copa São Paulo
Endrick começou a partida no banco, ainda recuperando-se totalmente de um caso de Covid-19. Endrick vai a campo novamente na terça-feira (25), quando o Palmeiras enfrenta o Santos na final da Copa São Paulo.
VEJA MAIS - Veja os gols do Palmeiras sobre o Novorizontino
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar