Inspirado em um dos mais tradicionais e gostos culinários do Pará, que é o bom e gostoso açaí, o Fortaleza realizou uma ação de marketing para divulgar a renovação contratual de um dos seus principais jogadores na última temporada.
Com pitada de humor e cheio de misturas que fogem da originalidade regional, Yago Pikachu recusa a oferta do "açaí misturado". "Não. Isso não é açaí. É fake! Açaí que eu conheço é puro. Isso passa longe do açaí", rebate o jogador. Mas ao mesmo tem a confirmação de sua permanência no Tricolor de Aço, em tom bem humorado. "É Pikachu... você vai ter que conviver com o açaí fake por mais um tempo!".
Nesta quarta-feira (2), o Fortaleza renovou o contrato com o ala paraense Yago Pikachu. Com 29 anos, o jogador tinha vínculo com o Leão cearense até o fim da temporada e ampliou para dezembro de 2023. A chegada ao Pici foi em 2021, após cinco anos no Vasco da Gama. Em campo, se tornou um dos destaques na campanha histórica do último ano, sendo decisivo na conquista da vaga na fase de grupos da Libertadores e no G-4 do Brasileirão.
"Ele foi decisivo em muitos jogos, tornou-se o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, premiado pela CBF. Fez gols e assistências importantes e se mostrou também ser um líder. Por isso que estamos ampliando o contrato dele até o final de 2023 e com opção (de renovação) até 2024. Que ele possa fazer história aqui também, assim como fez com a camisa do Paysandu e do Vasco", afirmou o presidente Marcelo Paz ao site oficial do clube.
Ao todo, participou de 51 jogos e marcou 12 gols, sendo nove na elite nacional. O rendimento resultou em uma vaga na Seleção do Brasileirão de 2021, escalado como o lateral-direito da equipe. Além da renovação contratual com Pikachu, o Fortaleza também negocia as expansões contratuais do zagueiro Tite e do meia Lucas Crispim, ambos titulares do elenco atual e com contratos encerrados no fim do ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar