plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Remo barra Castanhal de usar Baenão após "briga" no Sub-20

Anteriormente confirmado pela CBF, modificação de local teria vindo após denuncia protocolada pelo jurídico aurinegro contra o Clube do Remo, que alega suposta irregularidade de atleta do sub 20. Por outro lado, presidente remista informa que veto é apenas para preservação do gramado.

Imagem ilustrativa da notícia Remo barra Castanhal de usar Baenão após "briga" no Sub-20 camera Presidente do Castanhal, Helinho Junior. | Jivago Lemos/Castanhal

O Campeonato Paraense já se aproxima dos momentos decisivos em que as equipes visam classificação nas próximas fases e confirmações sobre rebaixamento à Série B estadual e também permanência na elite para o ano de 2023. Entretanto, em meio à disputa, os clubes que irão representar o estado na Copa do Brasil, também se organizam para disputar a competição mais rentável do país.

Tuna e Castanhal jogam Copa do Brasil longe de seus estádios

Castanhal aponta irregularidades no sub 20 do Clube do Remo

No último dia 2 de fevereiro, foi confirmado através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os confrontos detalhados na primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Tal qual nas edições anteriores, três clubes do Pará, estarão em campo nesta fase da competição, que são: Castanhal, Paysandu e Tuna Luso Brasileira. O Clube do Remo - campeão da Copa Verde de 2021 - só entra em campo na terceira fase.

Por conta dos problemas estruturais no estádio Maximino Porpino Filho "Modelão", em Castanhal, o duelo entre Castanhal x Vitória-BA, marcado para ser realizado no dia 3 de março, às 16h, foi programado para ser realizado no estádio Baenão, em Belém, conforme divulgado na tabela oficial. Entretanto, a diretoria do Japiim da Estrada terá que procurar outro local.

Procurado pelo DOL, o presidente do Clube do Remo, Fabio Bentes relatou que motivo do veto ao confronto entre Japiim da Estrada e Leão da Barra - que será o primeiro adversário do Leão Azul, na Série C, em Belém - é visando "preservar o gramado". Por outro lado, o presidente do clube castanhalense, Helinho Junior, revela que a situação é bem mais complexa

De acordo com o dirigente e ex-jogador, a mudança é em decorrência as irregularidades apontadas pelo Castanhal, que na tarde da última quinta-feira (17), deu entrada com mandato de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA). "Demos entrada com a documentação. O jurídico está trabalhando, em cima da falha grotesca que nós encontramos", disse Helinho.

"Nós estamos tranquilos e no nosso direito e vamos pra cima. Claro, temos que ter muita paciência, mas vamos sim, provar o erro deles (Remo), sem sombra de dúvidas. Com relação ao jogo, estamos vendo a possibilidade de conversamos com a diretoria do Paysandu, para que a partida seja disputada no estádio da Curuzu", afirmou, Helinho.

ENTENDA O CASO

Conforme a denuncia, Pedro Sena, hoje integrado ao elenco de atletas profissionais do Leão Azul Paraense, teve o contrato encerrado no último dia 30 de dezembro de 2021 e, mesmo assim, entrou em campo na partida disputada no dia 24 de janeiro, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU). Ainda de acordo com o Castanhal, o contrato de Pedro Sena foi renovado no dia 25 e teve publicação divulgada no BID, dia 26.

Por outro lado, os azulinos afirmam que estão tranquilos para responderam às acusações. De acordo com o presidente Fabio Bentes, além da denúncia ser protocolada fora do prazo de 72 horas, após o jogo, o atleta atuou de forma legal. "Há um acordo assinado que permite os atletas jogarem mesmo com idade acima do limite. Estamos tranquilos. O acordo é claro, se entrarem, vamos nos defender", destacou o mandatário azulino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias