plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASTANHAL

Gramado precário do Modelão pode transferir jogos para CT

Insatisfeito com os problemas no gramado no Estádio Modelão, Helinho Junior revela possibilidade de transferir local das partidas disputadas pelo estadual e até mesmo Copa do Brasil e Série D.

Imagem ilustrativa da notícia Gramado precário do Modelão pode transferir jogos para CT camera Ex jogador e hoje presidente do Castanhal, Helinho Junior. | Jivago Lemos/Castanhal

Ao longo do últimos anos, o Castanhal sofre com um sério problema em seus jogos disputados no Estádio Modelão, que pertence ao munícipio: a precariedade do gramado. Pensando nisso, além de estruturar o centro de treinamentos, presidente Helinho confirma que já existe possibilidade de modificar os mandos de campo da equipe para um local já é bastante conhecido pelos jogadores aurinegros.

Após ter estreado com vitória diante do seu torcedor pelo placar de 1 x 0, em jogo contra o Paragominas e empatado em 0 x 0 com o Amazônia de Santarém, a equipe do técnico Cacaio se prepara para mais um jogo no estadual. Desta vez, a partida é fora de casa contra o Tapajós. Entretanto, a dor de cabeça que os dirigentes do Japiim da Estrada estão tendo no momento é sobre o próximo jogo do clube em Castanhal.

O Estádio Modelão teve apenas 50% de sua capacidade liberada pelos órgãos de segurança, além de ter sérios problemas no gramado pela falta de drenagem adequada piorada com o inverno amazônico. Diante da situação, Helinho Junior confirma em entrevista ao DOL a possibilidade de transferir as partidas oficiais para o Centro de Treinamento do clube.

"Estamos fazendo um levantamento para jogarmos em um campo bom. Porém temos que ver também se a Federação liberaria pelo menos para jogar sem a presença de público. Hoje (01), iremos começar a fazer as avaliações com uma empresa responsável de instalação de arquibancadas metálicas, porém para montar e ter um jogo liberado com torcida teríamos que ter um prazo de 30 ou 40 dias", relatou.

Palco montado no gramado dentro do gramado do estádio Modelão, em Castanhal
📷 Palco montado no gramado dentro do gramado do estádio Modelão, em Castanhal |Divulgação

Na última semana, foi colocado um palco dentro do gramado do Modelão para festejos no aniversário da cidade. A instalação e retirada do palco causou mais danos no campo de jogo e também no portão principal do Estádio Maximino Porpino Filho. A reportagem entrou em contato com o secretário de Esportes de Castanhal, Denilson Ribeiro, e ele informou que o gramado do estádio já se recuperou, e que o portão será consertado a tempo do próximo jogo do Japiim.

"o gramado já se recuperou sim e quanto ao portão a empresa responsável pelo evento se comprometeu em consertar o portão a tempo, disse.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO

No último dia 28 de janeiro, aniversário da cidade de Castanhal, foi confirmado pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Nivan Noronha, o lançamento do edital para a contração de uma empresa que irá viabilizar toda a reforma e ampliação do estádio Modelão. De acordo com o secretário, o lançamento será realizado no próximo dia 3 de março.

"Há muito tempo esperamos por essa obra. E será muito bom para o Castanhal tendo em vista que nós temos representado muito bem o município, o nosso estado. E a gente precisa ter um estádio adequado para fazer nossas partidas aqui e, principalmente, poder dar um conforto melhor ao nosso torcedor. Há municípios que tem bons estádios e não tem clube. Vamos esperar a execução para que isso saia do papel", finalizou Helinho Junior, presidente do Castanhal.

Toda a obra está orçada em R$ 11.750.000,00. O valor foi obtido através de emenda federal, ainda no mês de setembro de 2021, pelo deputado federal Hélio Leite, no qual foi repassado após reunião com o prefeito de Castanhal, Paulo Titan e também com o governador do estado, Helder Barbalho que espera o quanto antes a realização da reforma no estádio municipal da cidade modelo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias