Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
TEM ATÉ NOME DE ATRIZ!

Nomes dos times chamam atenção na Copa do Brasil

A Copa do Brasil deste ano está sendo um espetáculo à parte para os amantes do futebol de raiz. Além de bons jogadores, os nomes dos times chamam atenção por tamanha originalidade e elementos regionais.

sexta-feira, 04/03/2022, 15:09 - Atualizado em 04/03/2022, 17:41 - Autor: Lucas Contente

Google News

Times se destacam pelo nomes diferentes na Copa do Brasil
Times se destacam pelo nomes diferentes na Copa do Brasil | Foto: Reprodução/Web
"> Times se destacam pelo nomes diferentes na Copa do Brasil
Times se destacam pelo nomes diferentes na Copa do Brasil Foto: Reprodução/Web
"> O time superou o Volta Redonda, por 4 a 2
O time superou o Volta Redonda, por 4 a 2 Foto: Ascom/Tuntum
"> O time superou o gigante Internacional
O time superou o gigante Internacional Foto: Folhapress
"> O Glória venceu o duelo Gaúcho
O Glória venceu o duelo Gaúcho Foto: Ascom/Brasil de Pelotas
"> A gralha venceu o Botafogo-SP
A gralha venceu o Botafogo-SP Foto: Reprodução

Quando assistimos uma competição com um grande número de equipes dos quatro cantos do país, percebemos o quanto o futebol brasileiro ainda é inexplorado. Muitas são as curiosidades que cercam certos times espalhados por todo território nacional, a mais curiosa delas, é a originalidade tanto nos próprios nomes quanto nas formas de jogar.

Sem sombra de dúvidas, a Copa do Brasil do ano de 2022 já entrou para a história por conta do grande número de surpresas na competição até aqui. Times que até pouco tempo eram desconhecidos no futebol nacional, hoje ganham holofotes e a possibilidade de crescer no cenário. Além disso, os nomes das equipes são, em geral, bem curiosos, em relação aos mais tradicionais.

TUNTUM-MA

Encabeçando a lista, de cara já nos deparamos com o Tuntum, equipe da cidade maranhense de mesmo nome, localizada a 370 km da capital do estado, São Luís. O Leão dos Cocais superou o Volta Redonda, por 4 a 2.

 

O time superou o Volta Redonda, por 4 a 2
O time superou o Volta Redonda, por 4 a 2 | Foto: Ascom/Tuntum
  

O time é, pelo segundo ano consecutivo, a sensação do estado nordestino. Com menos de um ano de fundação (anteriormente Clube Atlético Bacabal), o Tuntum já teve, além de passar para segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, outra grande conquista: a Copa da Federação Maranhense de Futebol (FMF). O torneio nacional é o último que o time disputará no ano, já que optou por ele ao invés da Série D.

Na próxima fase, o Tuntum enfrentará o agora fragilizado Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno. 

GLOBO-RN

Com o nome de emissora de televisão, marca de vinagre e até de empresa de máquina pesada, o Globo, do Rio Grande do Norte, foi a maior zebra desta edição da CB. A equipe, com apenas nove anos de fundação, despachou o Campeão Mundial de 2006, Internacional, por 2 a 0. 

 

O time superou o gigante Internacional
O time superou o gigante Internacional | Foto: Folhapress
  

+ LEIA TAMBÉM: Confusão, gol e esforço: Mister se anima com o Castanhal

A Águia de Ceará-Mirim não tem calendário para o segundo semestre, e está jogando atualmente na elite do Campeonato Potiguar. O próximo adversário do Globo é o Brasiliense, ou seja, são grandes as chances de avançar. 

GLÓRIA-RS

Outra equipe pouco conhecida no Brasil, tem nome de atriz de novela: Glória, seja a Pires ou a Menezes. O time disputa atualmente a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho (segunda divisão). Além do estadual, a Copa do Brasil é a única competição que o time sexagenário irá jogar na temporada. A equipe enfrentará o Vitória-BA.

 

O Glória venceu o duelo Gaúcho
O Glória venceu o duelo Gaúcho | Foto: Ascom/Brasil de Pelotas
  

AZURIZ-PR

Para finalizar a nossa lista, o moderno Azuriz conseguiu vaga na segunda fase vencendo o Coritiba, por 1 a 0. O time, que embora dispute a segunda divisão do Campeonato Paranaense, vai jogar a Série D do Brasileiro nesta temporada e, quem sabe, conseguir surpreender novamente. Um detalhe interessante: o time é uma SAF, ou seja, um clube empresa.

 

A gralha venceu o Botafogo-SP
A gralha venceu o Botafogo-SP | Foto: Reprodução
  

VEJA OUTRAS EQUIPES DE ALCUNHAS DIFERENCIADAS NO FUTEBOL NACIONAL?

- Pouso Alegre-MG: embora o nome seja diferente, a equipe já é bem conhecida no futebol nacional pois, além de disputar o Campeonato Mineiro, também estará presente na Série D do Brasileiro.

Próximo adversário: Coritiba-PR

- Real Noroeste-ES: no mesmo grupo do Pouso Alegre na Série D, o time capixaba disputa a primeira divisão do estadual, e ocupa atualmente a segunda posição, atrás do Nova Venécia-ES. O a equipe superou o Operário na Copa do Brasil, em vitória por 1 a 0.

Próximo adversário: Juventude-RS

- Nova Venécia-ES: também do Espírito Santo, com apenas um ano de fundação, o clube disputa a primeira divisão do Campeonato Capixaba, ocupando a segunda posição. O Leão do Norte bateu o Ferroviário, na Copa do Brasil.

Próximo adversário: Atlético-GO 

  

 

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
Exibir mais comentários
MAISACESSADAS