plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"TOCA NO CALLERI QUE É GOL"

São Paulo vence clássico contra o Corinthians no Morumbi

Atacante argentino balança as redes antes do primeiro minuto de jogo e Tricolor se aproxima da classificação às quartas

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo vence clássico contra o Corinthians no Morumbi camera Calleri marcou com menos de um minuto de jogo | Divulgação: São Paulo

Com um gol relâmpago do argentino Calleri antes do primeiro minuto de jogo, o São Paulo bateu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio do Morumbi, e se aproximou da classificação as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Diante de quase 40 mil torcedores, o Tricolor teve uma aplicação tática durante toda a partida e, mesmo sem a posse de bola, pouco foi pressionado. A equipe soma agora 17 pontos, na liderança do Grupo B. O Corinthians está em situação idêntica, no Grupo A.

O clássico foi agitado antes mesmo da bola rolar. Uma forte chuva de granizo atrasou o início da partida em 10 minutos e houve queda de energia no Morumbi. Quando o jogo começou, Calleri marcou. Com menos de um minuto de jogo, o argentino aproveitou jogada pela direita, dominou dentro da área e bateu com força, rasteiro, para bater Cássio.

A partir daí, o Corinthians teve a posse de bola – encerrou o primeiro tempo com 66% a 34% -, mas foi pouco efetivo no ataque. Paulinho quase empatou ao acertar a trave, nas únicas duas finalizações corretas da primeira etapa. Mais efetivo, o Tricolor também teve sete chances de gol nos 45 minutos iniciais, mas acertou o gol de Cássio em cinco oportunidades. As melhores chances, novamente, foram com Calleri.

Os 45 minutos finais foram muito parecidos. O Timão seguiu com posse de bola e o estreante técnico português tentou aumentar o poder ofensivo com as entradas de Jô e Gustavo Mosquito. Com aplicação tática e pilhado em campo, o Tricolor seguiu eficiente na marcação.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo terá outro clássico pela frente. Na quinta-feira, novamente no Morumbi, recebe o Palmeiras, a partir das 20h30, em jogo adiado da 4a rodada. No fim de semana, pela penúltima rodada do Estadual, jogará fora de casa contra o Mirassol. O Corinthians recebe a Ponte Preta, no sábado, às 18h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias