plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

Federação Cearense recorre ao STJD para continuar Estadual

Medida foi adotada em contragolpe à decisão do TJDF-CE de suspender provisoriamente os jogos do Campeonato Cearense

Imagem ilustrativa da notícia Federação Cearense recorre ao STJD para continuar Estadual camera Icasa foi denunciado pela escalação irregular de um jogador na última rodada do Estadual Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/cearenses/2022/03/07/federacao-cearense-recorre-ao-stjd-para-dar-seguimento-ao-estadual.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas | Reprodução: FCF

A Federação Cearense de Futebol recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta segunda-feira (7), para dar seguimento à disputa dos jogos do Campeonato Cearense que será realizada nesta semana. O STJD ainda aguarda a notificação do recurso da FCF, mas a tendência é que receba ainda hoje. A medida é um contragolpe à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), que decidiu suspender por cinco dias o Estadual.

A Federação Cearense alegou não ter sido notificada sobre a suspensão dos jogos, restando pouco tempo para a realização do jogo entre Caucaia e Iguatu, em confronto de ida pela semifinal do Cearense. A federação também quer quer a partida entre Ferroviário e Fortaleza seja disputada nesta terça-feira (8), sem interferência da decisão do TJDF-CE.

RELEMBRE O CASO

O TJDF-CE decidiu suspender o Campeonato Cearense por cinco dias no último domingo, 6, até que o julgamento do Crato Esporte Clube, acusadode manipulações de resultados, seja realizado na próxima sexta-feira (11).

Apesar da decisão imediata acontecer pouco antes da disputa entre Caucaia e Iguatu pelo jogo de ida da semifinal do Estadual, a partida aconteceu normalmente e terminou com vitória da Raposa por 2 a 0. Em resposta, o presidente do TJDF-CE, Fred Bandeira, afirmou que a partida "não vale de nada", ou seja, em tese, o resultado do confronto não será validado para o certame estadual.

A decisão determina que o confronto entre Ferroviário e Fortaleza, na próxima terça-feira (8), deverá ser cancelado. No entanto, a Federação Cearense entrou com recurso ao STJD e, até o momento, a partida será realizada normalmente

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias