A Federação Cearense de Futebol recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta segunda-feira (7), para dar seguimento à disputa dos jogos do Campeonato Cearense que será realizada nesta semana. O STJD ainda aguarda a notificação do recurso da FCF, mas a tendência é que receba ainda hoje. A medida é um contragolpe à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), que decidiu suspender por cinco dias o Estadual.
A Federação Cearense alegou não ter sido notificada sobre a suspensão dos jogos, restando pouco tempo para a realização do jogo entre Caucaia e Iguatu, em confronto de ida pela semifinal do Cearense. A federação também quer quer a partida entre Ferroviário e Fortaleza seja disputada nesta terça-feira (8), sem interferência da decisão do TJDF-CE.
NOTA OFICIAL
— FCF (@FCFutebol) March 7, 2022
A Federação Cearense de Futebol vem por meio da presente nota, informar que a partida entre Ferroviário x Fortaleza, marcada para o dia 8 de março de 2022, está CONFIRMADA.
Leia mais: https://t.co/NrZyLI5uuz pic.twitter.com/v65zbn0HgT
RELEMBRE O CASO
O TJDF-CE decidiu suspender o Campeonato Cearense por cinco dias no último domingo, 6, até que o julgamento do Crato Esporte Clube, acusadode manipulações de resultados, seja realizado na próxima sexta-feira (11).
Apesar da decisão imediata acontecer pouco antes da disputa entre Caucaia e Iguatu pelo jogo de ida da semifinal do Estadual, a partida aconteceu normalmente e terminou com vitória da Raposa por 2 a 0. Em resposta, o presidente do TJDF-CE, Fred Bandeira, afirmou que a partida "não vale de nada", ou seja, em tese, o resultado do confronto não será validado para o certame estadual.
A decisão determina que o confronto entre Ferroviário e Fortaleza, na próxima terça-feira (8), deverá ser cancelado. No entanto, a Federação Cearense entrou com recurso ao STJD e, até o momento, a partida será realizada normalmente
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar