O Choque-Rei desta quinta-feira (10) vale a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão. Em jogo atrasado da quarta rodada, São Paulo e Palmeiras se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Morumbi, na capital paulista.
Na liderança isolada do Grupo B, com 17 pontos, o São Paulo vem de três vitórias seguidas e defende uma invencibilidade de sete jogos – seis pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. Único invicto no Estadual, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C, com 20 pontos.
O ADIAMENTO
Marcado para o início de fevereiro, o primeiro Choque-Rei de 2022 foi adiado porque o Palmeiras estava em meio a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. O Verdão acabou ficando como vice, ao perder para o Chelsea-ING na grande final.
NÚMEROS
O retrospecto geral do Choque-Rei é bastante equilibrado. Os times se enfrentaram 332 vezes, com 112 vitórias do Palmeiras contra 110 do São Paulo, além de 110 empates. Enquanto o Verdão marcou 434 gols, o Tricolor balançou as redes adversárias 433 vezes.
INFORMAÇÕES DO SÃO PAULO
Jandrei foi a novidade do treino do São Paulo, nesta quarta-feira (9). Mas como o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) exige dez dias de afastamento, o titular da meta são-paulina mais uma vez será Tiago Volpi, assim como foi frente ao Corinthians, no sábado.
Outro que não poderá ser utilizado por Rogério Ceni é o volante uruguaio Gabriel Neves, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha da perna esquerda. Igor Vinicius, também com problema muscular, mas na coxa direita, é outro que continua em tratamento.
INFORMAÇÕES DO PALMEIRAS
Ao contrário do que deu a entender após a vitória sobre o Guarani, o técnico Abel Ferreira deverá escalar o que tem de melhor no elenco do Palmeiras para o clássico.
Os únicos desfalques deverão ser o lateral-direito Gabriel Menino, o zagueiro Luan e o volante Patrick de Paula, ausentes no treinamento desta terça-feira, o primeiro do elenco na semana, após a folga de segunda-feira. O trio está em tratamento médico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar