plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

BBB 22: Governo estuda cortar bolsa do atleta Paulo André

Paulo André continua recebendo benefício do Bolsa Atleta, enquanto está confinado do reality show "Big Brother Brasil"

Imagem ilustrativa da notícia BBB 22: Governo estuda cortar bolsa do atleta Paulo André camera O velocista Paulo André, que está no 'BBB 22' | Wagner Carmo/PanamericaPress/CBAt/Divulgação

O atleta Paulo André está confinado no reality show da TV Globo, o Big Brother Brasil, desde janeiro. Ele abdicou dos treinos e de competições importantes para participar do programa televisivo que premia seu vencedor com 1,5 milhão de reais. No entanto, ele continua recebendo auxílio do Bolsa Atleta e recebendo encargos que, somados ao sálario de terceiro-sargento de Marinha, ultrapassam a faixa de 8.000 reais mensais.

Aqui fora, o ministro da Cidadania, João Roma, mostrou-se surpreso ao ser informado que o velocista, que participou dos Jogos Olímpicos emm 2021, ainda está recebendo assistência do Gorverno enquanto disputa o reality.

À frente da pasta que está acima da Secretaria Especial do Esporte, Roma reconhece que o montante pago tem a ver com os resultados obtidos pelo atleta em 2021, mas diz que irá "verificar" a situação do velocista e a possibilidade de cortar o benefício. "Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou verificar", afirmou ele, em entrevista a VEJA. "Eu preciso checar as condicionantes para entender essa situação". Adevertência, suspensão e até o cancelamento do benefício estão previstos nos editais dos programas assistência.

Roma defende os programas de incentivo, no entanto, e reconhece que foram primordiais para que o Brasil atingisse um volume recorde de medalhas nos últimos jogos - foram 21 medalhas nas Olímpiadas e 72 pódios nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2021. "A gente cresceu ouvindo que o Brasil não investia na base do esporte. Hoje, nós conseguimos verncer isso atuando muito forte justamente na base. No ano passado, mais de 85% dos atletas olímpicos e 92% dos atletas dos taletas paraolímpicos foram contemplados com o Bolsa Atleta ou Bosa Pódio. Isso faz toda diferença para ele", que inaugurou na última sexta-feira, 11, uma unidade de "Estação de cidadania", projeto e aopoio ao esporte para crianças e jovens, em Ribeirão Preto (SP)

No caso de Paulo André, o atleta recebe 1.850 reais por mês pelo Bolsa Atleta federal, 2.000 reais pelo Bolsa Atleta Capixaba, e um sálario próximo a 5.000 reais pela patente que ocupa na Marinha. Eele ainda recebe uma quantia da Confederação Brasileira de Atleetismo (CBAt) por integrar a seleção permanente da categoria, e também se qualificou para receceber o Bolsa Pódio, programa que paga 5 mil a 15 mil reais mensais, mas não entregou os documentos para garantir o benefício.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias