plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TERÁ QUE SER NA RAÇA

Santos vai para decisão na Sul-Americana sem sete titulares

Equipe brasileira precisa vencer o Universidad Católica no Equador para seguir firme na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição

twitter Google News

Mesmo fora da zona de classificação às oitavas de final, o Santos terá um time misto contra a Universidad Católica (Equador), nesta quinta-feira (5), em Quito, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O time alvinegro é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos, e perde no saldo de gols para a Universidad (um contra zero). O Unión La Calera (Chile), com cinco, é o líder. O Banfield (Argentina) é o lanterna, com três. Faltam três jogos e apenas o primeiro lugar avança ao mata-mata.

Com duas partidas em casa antes de fechar essa etapa, o Santos do técnico Fabián Bustos decidiu poupar titulares no Equador. A reportagem apurou que o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon, o lateral direito Madson, o volante Rodrigo Fernández, o meia Ricardo Goulart e os atacantes Léo Baptistão e Jhojan Julio não foram relacionados. Goulart não é titular absoluto, mas atua com frequência e esteve no 11 inicial contra o Unión La Calera, no Chile.

Para minimizar os efeitos da altitude de quase 3.000 metros em Quito, o Santos treina em Guayaquil, a nível do mar, antes de chegar no local do jogo horas antes de a bola rolar. O time paulista trabalhou no CT do Barcelona nesta terça-feira (3) e nesta quarta-feira (4).

Sem o capitão João Paulo, John pode atuar pela primeira vez em quase um ano. A última partida do goleiro reserva foi na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em 20 de junho de 2021. O goleiro passou por cirurgia no joelho direito.

TIME QUER INVESTIGAR LESÕES DE ÂNGELO

O Santos está preocupado com a saúde de Ângelo e aproveita mais uma lesão muscular para investigar as causas e encontrar soluções para um melhor aproveitamento do atacante de 17 anos.

Em 17 de março, ele foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. O prazo de recuperação foi estimado em cinco ou seis semanas e o Menino da Vila retornou em 13 de abril, menos de um mês depois, contra a Universidad Católica (EQU), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana.

O clube alvinegro utiliza tecnologia para liberar ou não um jogador para as partidas. Antes de ser relacionado pelo técnico Fabián Bustos, Ângelo não apresentou dor e atingiu sua média em velocidade máxima e distância percorrida nos treinamentos.

Desde a volta, Ângelo disputou cinco jogos e teve outra lesão muscular na coxa direita diagnosticada no último sábado (30). A princípio, o Santos temeu a possibilidade de uma "recaída" no bíceps femoral. O problema, no entanto, foi mais leve e na posterior, em outro tecido.

Ângelo faz fisioterapia e já está sem dor, mas o Santos quer entender a origem desses desconfortos. O departamento de saúde acredita que o problema está no volume de intensidade alto para um garoto de apenas 17 anos e que ainda está em maturação física.

O Santos crê que essa nova lesão será superada em mais uma semana, mas a transição do departamento médico para o campo será maior. A ideia é fortalecer bem a coxa e recondicionar o jovem para aguentar a rotina de jogo a cada três ou quatro dias. Se for necessário, Bustos será aconselhado a preservar Ângelo de algumas partidas ou substitui-lo no decorrer dos compromissos para não ultrapassar determinada minutagem.

Destaque do club alvinegro na temporada, Ângelo não enfrentará a Universidad Católica, nesta quinta-feira, em Quito. Ele também será desfalque diante do Cuiabá, no domingo (8), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 deve continuar fora contra o Coritiba, no dia 12, pela Copa do Brasil, e possivelmente diante do Goiás, dia 15, em Goiânia, pelo Brasileiro.

Com a falta dos titulares, alguns jogadores de pouco espaço no elenco foram relacionados para a partida desta quinta-feira. São os casos do zagueiro Robson Reis e do meia Bruno Oliveira. Uma possível escalação inicial do Santos é: John, Auro, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez (Kaiky) e Lucas Pires; Willian Maranhão, Vinicius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan e Gabriel Pirani (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Bryan Angulo) e Marcos Leonardo.

A Universidad Católica, do técnico Miguel Rondelli, deve ir a campo com: Darwin Cuero; Gregori Anangonó, Yuber Mosquera, Anderson Ordóñez e Layan Loor; Willian Cevallos, Facundo Martínez, Kevin Minda; Ismael Díaz, Lisandro Alzugaray e Cristian Martínez Borja.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias