
Pelo Grupo F da Copa Libertadores da América, o Fortaleza recebeu o River Plate da Argentina no Castelão, em jogo válido pela quarta rodada da fase classificatória. A partida terminou 1 a 1, com Romero marcando para o Leão do Pici e Enzo Fernández empatando de pênalti, tudo no primeiro tempo. Mas o jogo ficou marcado por dois momentos.
O primeiro foi o belo mosaico da torcida tricolor em resposta contra o racismo que torcedores brasileiros estão sofrendo na competição. Além da maneira consciente das arquibancadas, o goleiro Max Walef carregou uma mensagem em sua luva. O segundo momento foi por conta do pênalti claro não marcado em Renato Kayzer, no final do jogo. Romero, que já havia sido substituído, foi expulso por reclamação.

Com o tropeço em casa, o Fortaleza chega aos 4 pontos e vê o River disparar com 10. Os brasileiros precisam torcer para que o Colo-Colo perca ou pelo menos não vença o Alianza Lima, às 23h, no horário de Brasília. Pois caso os chilenos conquistem os três pontos fora de casa, irão chegar aos 9 e só um milagre para os brasileiros avançarem de fase.
Na próxima rodada, o Tricolor de Aço vai até o Perú, onde encara o Alianza Lima na quarta-feira (18), às 23h, no Alejandro Villanueva. Já o El Millonario recebe o Colo-Colo na quinta-feira (19), às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Os duelos são válidos pela quinta rodada da competição internacional
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar