Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
COM RESPOSTA AO RACISMO

Fortaleza empata com o River no Castelão pela Libertadores

Partida foi marcado por protestos contra o racismo, um deles sendo feito em um belo mosaico; Arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para os brasileiros no final da partida

quinta-feira, 05/05/2022, 22:08 - Atualizado em 05/05/2022, 22:29 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Torcida do Fortaleza deu um tapa sem mão
Torcida do Fortaleza deu um tapa sem mão | Matheus Amorim/FEC

Pelo Grupo F da Copa Libertadores da América, o Fortaleza recebeu o River Plate da Argentina no Castelão, em jogo válido pela quarta rodada da fase classificatória. A partida terminou 1 a 1, com Romero marcando para o Leão do Pici e Enzo Fernández empatando de pênalti, tudo no primeiro tempo. Mas o jogo ficou marcado por dois momentos.

O primeiro foi o belo mosaico da torcida tricolor em resposta contra o racismo que torcedores brasileiros estão sofrendo na competição. Além da maneira consciente das arquibancadas, o goleiro Max Walef carregou uma mensagem em sua luva. O segundo momento foi por conta do pênalti claro não marcado em Renato Kayzer, no final do jogo. Romero, que já havia sido substituído, foi expulso por reclamação.

Torcedores do Fortaleza sofreram racismo na Argentina
Torcedores do Fortaleza sofreram racismo na Argentina | Matheus Amorim/FEC
 

Com o tropeço em casa, o Fortaleza chega aos 4 pontos e vê o River disparar com 10. Os brasileiros precisam torcer para que o Colo-Colo perca ou pelo menos não vença o Alianza Lima, às 23h, no horário de Brasília. Pois caso os chilenos conquistem os três pontos fora de casa, irão chegar aos 9 e só um milagre para os brasileiros avançarem de fase.

Na próxima rodada, o Tricolor de Aço vai até o Perú, onde encara o Alianza Lima na quarta-feira (18), às 23h, no Alejandro Villanueva. Já o El Millonario recebe o Colo-Colo na quinta-feira (19), às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Os duelos são válidos pela quinta rodada da competição internacional

Veja os melhores momentos:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS