Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
AGENDE

Tite irá convocar seleção no dia 11 para amistosos em junho

Coreia do Sul, Japão e Argentina serão os adversários em ‘tour’ da seleção pela Ásia e Oceania

sexta-feira, 06/05/2022, 15:18 - Atualizado em 06/05/2022, 15:17 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Tite convocará seleção para amistosos de junho
Tite convocará seleção para amistosos de junho | Henry Romero/AFP

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, todos os atletas e a torcida canarinho ficam na expectativa com relação a lista de jogadores que serão escolhidos para vestir a camisa amarela no Catar. 

O técnico Tite vai convocar na próxima quarta-feira, às 10h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, a seleção brasileira para os três amistosos que serão realizados em junho.

Seleção no Mangueirão: Já tem data para possível jogo em Belém

O primeiro compromisso será diante da Coreia do Sul, em Seul, dia 2. Quatro dias depois, o adversário será o Japão, em Tóquio. O clássico diante da Argentina, previsto para Melbourne, na Austrália, será dia 11.

Brasil x Coreia, no Seul World Cup Stadium, será às 20h (horário local)/8h (horário de Brasília). Na última vez em que se enfrentaram, em novembro de 2019, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo.

Helder e CBF negociam jogo da Seleção no novo Mangueirão

A partida contra os japoneses será no Estádio Nacional de Tóquio às 19h20 (horário local)/7h20 (horário de Brasília). Tite dirigiu a seleção brasileira contra o Japão em 2017, em Lille, na França, e o Brasil venceu por 3 a 1 com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus.

BRASIL X ARGENTINA

Contra a Argentina, o duelo será no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 21h (horário local) / 8h (horário de Brasília). Em 2017, este estádio recebeu 95 mil pessoas para o tradicional clássico sul-americano em 2017. Os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Mercado. Foi a primeira derrota de Tite no comando da seleção.

CBF define data e Brasil jogará na reabertura do Mangueirão

Além destes amistosos, a seleção brasileira deverá fazer mais três apresentações em setembro, antes do Mundial, sendo que um deles deverá ser disputado em Belém, na reabertura do estádio olímpico do Pará, o Mangueirão.

Dois jogos serão contra adversários ainda não definidos e o outro compromisso será no dia 22, frente à Argentina, em duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, interrompido pela Anvisa, em 2021.
Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS