plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Remo vai pra cima do Brasil-RS em busca da liderança

Clube do Remo tenta engatar mais uma vitória fora de casa, na Série C. Adversário da noite é o Brasil-RS e, para os azulinos, garantir os três pontos significa brigar pelo topo da tabela.

Imagem ilustrativa da notícia Remo vai pra cima do Brasil-RS em busca da liderança camera Reprodução

Nesta noite (7), a partir das 19h, o Clube do Remo joga por uma vaga no top 4 da Série C do Campeonato Brasileiro, no seu segundo compromisso consecutivo como visitante, frente ao Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela quinta rodada da competição. A vitória garante ao Leão Azul estadia na zona de classificação e, em caso de combinação, pode deixar a equipe nivelada até mesmo na ponta da tabela. Dessa maneira, mesmo cientes da pedreira que terão pela frente, o foco é repetir a mesma sintonia do embate em Aracajú (SE), quando venceram o Confiança,(2 a 1) e atropelar o adversário gaúcho, independentemente do fator casa.

Para isso, a comissão técnica, que vai mais uma vez com baixas no meio do seu grupo de atletas, aposta em uma estratégia ofensiva para furar o bloqueio de praxe do Xavante e manter a boa fase no ataque.

Assim, a tendência é que o meia-atacante Albano seja escalado na equipe titular ao lado de Uchôa e Erick Flores, no meio-campo. A trinca demonstrou boa sintonia nos treinamentos, seja na compactação quanto na saída rápida ao ataque, ao minimizar ligações diretas.

Nesse sentido, com a nova tendência estratégica de uma equipe mais solta e direta, o volante Anderson Uchôa, responsável pela contenção, destacou. “O jogo vai ser bastante difícil. Nosso time é bom, forte, mas sabemos que temos que provar a cada jogo. Amanhã (hoje) é mais um dia. Fizemos um excelente jogo na última partida, então temos que provar isso de novo”, avaliou.

Dessa maneira, sem deixar que nada influencie na busca pela pontuação máxima e minimizar qualquer bronca que dê gás ao adversário, como tem sido frequência nos apagões azulinos no gramado, Uchôa foi além ao reiterar dedicação geral para este embate. “A gente sabe das dificuldades. Jogar aqui contra o Brasil é difícil, mas a gente está preparado e esperamos sair com uma bela vitória”, ponderou.

RIVAL EM CRISE

Na parte baixa da tabela, na 18ª posição, na zona da degola com três pontos, o Brasil-RS aposta suas fichas no fator casa, nesta noite, para dar um salto e desencantar de vez na competição, diante do Clube do Remo, no Bento Freitas. Até aqui, em quatro partidas, o Xavante não soube o que é sair vitorioso, ao empatar três jogos e perder um outro.

Embora o otimismo em seus domínios seja grande, em dois jogos como mandante, a equipe gaúcha jogou bem abaixo do esperado.

O técnico Jerson Testoni aposta em uma formatação com solidez no meio-campo, com cinco atletas entre defensores e de saídas rápidas.

Vitor Luiz, goleiro da equipe, também demonstrou atenção em uma situação que tem deixado a desejar em jogos do Xavante: a bola parada, para não comprometer a busca do time pela pontuação máxima. “É uma questão que incomoda a gente. Todos os gols que tomamos até agora foram de bola aérea, então estamos corrigindo isso e vamos melhorar esse quadro”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias