Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
DUELO DE GIGANTES

Zagueiro do Cruzeiro projeta jogo difícil contra o Grêmio

Oliveira vê confronto equilibrado, fala sobre cobrança do acesso e momento individual na Raposa

sábado, 07/05/2022, 21:46 - Atualizado em 07/05/2022, 21:45 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Zagueiro espera por duelo difícil neste domingo
Zagueiro espera por duelo difícil neste domingo | Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Os dois maiores campeões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio, irão se enfrentar no domingo (8), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro. Ambos os times vivem bons momentos e ocupam o G-4 da competição nacional. Titular no Cabuloso, o zagueiro Oliveira projeta duelo complicado na luta por mais três pontos e falou sobre o acesso.

“Com certeza vai ser um jogo muito difícil, Grêmio é um time muito forte, mas nós estamos mostrando que também somos, então, creio que o jogo pode ser decidido nos detalhes. Precisamos vencer e contamos demais com apoio do torcedor nesse momento, eles podem fazer a diferença e temos que usar o que temos a nosso favor. Sobre terminar entre os quatro ao fim da competição, estamos trabalhando firme por esse objetivo, não podemos perder o foco e achar que já está garantido, temos que ir etapa por etapa”, destacou.

Um dos principais passadores da Segundona, Oliveira é o quarto nesse quesito, sendo o líder do Cruzeiro, com 288 passes certos. Por atuar em uma posição que praticamente não permite o erro, o zagueiro admite que sempre procura evoluir nesse fundamento, apesar dos números já serem bons.

“Me cobro muito quando a questão é passe, pois é uma das minhas características, então quando vejo esses números fico bastante satisfeito, mas nunca acomodado porque sei que ainda tenho bastante a melhorar. Ali atrás uma tomada de decisão equivocada pode gerar um gol do adversário, por isso procuro acertar o máximo de bolas possíveis”, concluiu.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS