Por não ter batido o peso na véspera do UFC 274, em Phoenix (EUA), o brasileiro Charles do Bronx entrou no octógono, na madrugada deste domingo (8/5), sabendo que, mesmo se derrotasse o norte-americano Justin Gaethje, não recuperaria o cinturão do peso-leve.

Mesmo assim, foi uma luta espetacular, com vitória de Do Bronx. Ele finalizou Justin Gaethje no primeiro round, e provou que está pronto para reconquistar o título contra um adversário que o Ultimate ainda vai definir.

Charles do Bronx e Justin Gaethje foram para a trocação franca logo no início da luta. Impecável em seus golpes, o americano levou o brasileiro a knockdown duas vezes em sequência, com fortes golpes de direita. Depois Charles reagiu e balançou Justin com um cruzado. A partir disso, veio a recuperação e uma vitória memorável do brasileiro.

Sem se intimidar, Bronx partiu para cima, aplicou um forte golpe de direita, que derrubou Gaethje. Na sequência, já no solo, o faixa-preta de Jiu-Jitsu chamou para a sua principal especialidade, aplicou um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas do americano.

Mal comparando, teve até alguma semelhança com as últimas vitórias do Real Madrid na Champions League, porque Bronx estava em desvantagem no início e conseguiu uma virada espetacular e inesperada pelos comentaristas, torcedores e apostadores em geral.

“Deixa eu mandar um recado para a divisão. Eu sou um problema para a divisão. Eu sou um iluminado, o Homem lá de cima escreveu. Tem alguma coisa de errado aqui, o campeão se chama Charles Oliveira. Eu bati o meu peso e vocês tiraram o meu cinturão. Hey, Dana White, eu não quero saber o nome, quando ou onde vai ser. Você falou que eu podia escolher, né? Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?”, disparou o brasileiro após a luta.

VEJA O MOMENTO:

MAIS ACESSADAS