A forte entrevista coletiva dada por Leston Júnior, acompanhado do executivo de futebol Marcelo Segurado e jogadores, no último domingo, depois da vitória sobre o Atlético-BA, por 3 a 2, pela Série D do Brasileiro, causou mudanças no Santa Cruz e uma insatisfação ainda maior entre os torcedores, que criticaram a postura da diretoria em conduzir o problema.
Treinador e executivo de futebol criticaram a estrutura do clube, cobraram melhorias nas condições de trabalho e falaram que o Santa Cruz está “largado”. Resultado: Leston Júnior e Marcelo Segurado foram demitidos após reunião entre o presidente Antônio Luiz Neto e o diretor de futebol Rogério Guedes.
Comissão eleitoral renuncia e FPF fica sem eleições
O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 9, 2022
📸 - @rafaelmelofoto / Santa Cruz pic.twitter.com/GYAPhAK4w9
"Não é uma reivindicação apenas de salário. De salário, também. Todo mundo aqui é pai de família. Todo mundo aqui precisa chegar em casa, pagar suas contas. Porque isso aqui, por mais que todo mundo pense que são máquinas, são todos seres humanos. Todos. Tem problemas como todo mundo tem, tem família como todo mundo tem. Joga por sobrevivência. Joga para sobreviver, para viver no mundo capitalista", disparou.
Em meio ao desabafo, Lesto Junior - que passou no comando técnico do Clube do Remo, em 2016 - prosseguiu: "Eu não estou aqui dizendo que isso é responsabilidade de quem está na presidência. É porque o clube está largado, mesmo. Porque muitas vezes o presidente Antônio Luiz Neto está aqui. Eu vejo o dia a dia. Não vou ser injusto", disse o comandante.
Outro trecho do pronunciamento, que teve como principais vozes: Gilberto, Leston Júnior e Marcelo Segurado, rodeados de TODO elenco do @SantaCruzFC. pic.twitter.com/kPow8JU1iR
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) May 8, 2022
A decisão por interromper o trabalho foi tomada pela diretoria de futebol ainda nesta noite, em reunião do presidente Antônio Luiz Neto com o diretor de futebol Rogério Guedes. Segurado, por exemplo, recebeu a notícia do seu desligamento por telefone. Já Leston afirma que não houve nenhum contato por parte da diretoria e que soube da decisão pela imprensa.
Leston chegou no Arruda para substituir Roberto Fernandes, que não conseguiu evitar o rebaixamento do clube na Série C. Iniciou o trabalho no Tricolor ao final de setembro, sendo um dos principais responsáveis pela montagem do elenco, ao lado de Segurado.
“O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras”, comunicou o clube em nota oficial.
Contratado no final de setembro do ano passado, depois do rebaixamento na Série C do Brasileiro, Leston Júnior deixa o Santa Cruz com 55% de aproveitamento. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O Santa Cruz anuncia Marcelo Martelotte como novo treinador da equipe. Além dele, Zé Teodoro chega ao clube como Coordenador Técnico. Boa sorte aos novos comandantes do futebol coral. Vamos por mais!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 9, 2022
👊🏻⚫️⚪️🔴
📸 - @rafaelmelofoto e Ricardo Fernandes pic.twitter.com/L3j8SQ1M7p
Capitão e líder do time, Gilberto comentou na postagem do Tricolor no Instagram, e disse: "Estamos juntos com a comissão e com Marcelo (Segurado). Qualquer decisão iremos juntos". Matheuzinho, Mateus Anderson, Wescley, Elyeser e outros garotos da base também se posicionaram contrários à decisão.
Na mesma noite o Santa acertou o retorno de Marcelo Martelotte, com Zé Teodoro como coordenador técnico. São nomes com história no Santa Cruz, mas nem dá pra saber quem eles vão treinar, já que os jogadores estão contra a saída de Leston Junior. Agora é esperar os próximos capítulos da crise na Cobra Coral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar