Flamengo definiu o seu alvo prioritário para substituir o cargo de Paulo Sousa: Dorival Júnior, do Ceará. O clube carioca, inclusive, já fez uma proposta oficial para o treinador, que aceitou e já se despediu dos jogadores do Vovô. A diretoria do Alvinegro está reunida para discutir sobre o assunto e a oficialização deve ocorrer em breve.
Paulo Souza é demitido do Flamengo e diretoria mira substituto
Em Porangabuçu desde 28 de março deste ano, Dorival aceitou a proposta do Vovô para assumir o cargo deixado por Tiago Nunes. Com o escrete preto-e-branco, o comandante garantiu a histórica classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, assim como a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, e vinha sendo bastante elogiado pela torcida e imprensa alencarina.
O técnico Dorival Júnior aceitou a oferta do Flamengo de seis meses (até dezembro de 2022) e agora está negociando a saída do Ceará
— Central das Transferências (@CTransferencias) June 9, 2022
🗞️ @brunoandrd
📸 Kid Júnior pic.twitter.com/O1j4kfOxYi
Pelo Brasileirão, venceu três jogos, perdeu três e empatou quatro, totalizando 13 pontos em 10 rodadas disputadas. No geral, foram 18 partidas pelo Ceará, pelo qual soma 11 triunfos, três reveses e quatro empates, o que representa 68% de aproveitamento. Neste recorte, o escrete preto-e-branco marcou 33 gols e sofreu 13.
VOLTA AO FLAMENGO
Essa será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. As outras duas foram em 2012/2013 e 2018. Na última, inclusive, o treinador teve um desentendimento com o goleiro Diego Alves, que segue no elenco e também teve conflito com seu antecessor, o técnico Paulo Sousa.
⚠️ Fechado: Dorival Júnior acerta com o Flamengo e viaja em breve para se apresentar ao Rubro-Negro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 9, 2022
Ceará já está no mercado em busca de um novo treinador.
🗞 @venecasagrande
📸 Felipe Santos pic.twitter.com/Dp9oC86zjF
Há a possibilidade, que Dorival Júnior já comande o time do Flamengo contra o Internacional, desde que o novo contrato seja regularizado a tempo. Caso contrário, o técnico do time sub-20, Mário Jorge, deve assumir a equipe de forma provisória.
Em meio a isso, o Flamengo trabalha nos bastidores para oficializar a saída de Paulo Sousa e sua comissão técnica. O Rubro-Negro terá que arcar com a multa rescisória do treinador, que gira em torno de R$ 7,7 milhões. O português tem contrato válido até dezembro de 2023 e nunca cogitou pedir demissão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar