plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Verstappen vence GP do Azerbaijão e Red Bull dispara

Favorecida pelas quebras da Ferrari, que zerou em Baku, equipe austríaca ocupa agora as duas primeiras posições do Mundial de pilotos.

Imagem ilustrativa da notícia Verstappen vence GP do Azerbaijão e Red Bull dispara camera Max Verstappen e Sérgio Pérez garantiram "dobradinha" para a Red Bull. | Reprodução

O fim de semana havia começado da melhor maneira possível para a Ferrari. No último sábado (11), Charles Leclerc fez uma volta magistral no fim do treino de classificação e conquistou a quarta pole consecutiva em 2022. Parecia que a equipe italiana conseguira encontrar o acerto ideal para tentar frear os rivais da Red Bull e virar o jogo neste domingo (12).

Mas, ao contrário do dia anterior, nada deu certo para os ferraristas, que viram o piloto holandês Max Verstappen ampliar sua liderança no Campeonato Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio do Azerbaijão e, de quebra, fazendo uma "dobradinha" com o mexicano Sérgio Pérez - seu companheiro de equipe, o que garantiu os dois primeiros lugares na classificação geral da competição para a Red.

LEIA TAMBÉM:

Na estreia de Dorival, Flamengo "leva o farelo" para o Inter

Corinthians joga bem, bate Juventude e dorme na liderança

Verstappen alcançou sua vigésima quinta vitória na Fórmula 1, a quinta do ano, liderando a terceira "dobradinha" da Red Bull na temporada; em uma prova em que Checo terminou em segundo, assinando o seu vigésimo pódio na categoria mais alta, e o inglês George Russell (Mercedes), ficando em terceiro; à frente de seu compatriota e companheiro de equipe Lewis Hamilton, quarto neste domingo no Azerbaijão.

Enquanto deu tudo certo para a Red Bull em Baku, o mesmo não se pode dizer da Ferrari. Além de se isolarem nas primeiras posições do Mundial, Verstappen e Pérez viram Charles Leclerc e Carlos Sainz zerarem na prova – a dupla ferrarista abandonou após problemas e terminou a prova sem pontuar, algo inédito em 2022.

Com o resultado, Verstappen chegou a 150 pontos no ano, disparando em primeiro. Pérez foi a 129 (incluindo um ponto pela volta mais rápida) e assumiu a vice-liderança, ultrapassando Leclerc – o monegasco ficou com 116, a 34 pontos da primeira posição. George Russell, com 99, é o quarto colocado. Sainz, com 83, é o quinto.

A corrida

Sergio Pérez fez uma excelente largada ao ultrapassar Charles Leclerc, que havia conquistado a pole position no sábado, logo na primeira volta. O mexicano liderou a corrida no circuito de rua de Baku por várias voltas até o companheiro de equipe Max Verstappen assumir o primeiro lugar pouco antes da metade da corrida.

Os dois pilotos da Red Bull não tiveram dificuldade em dominar a corrida até que viram a bandeira quadriculada e tiveram um dia inesquecível para toda a equipe austríaca, que agora lidera o Campeonato Mundial de Construtores com 279 unidades, oitenta a mais que a Ferrari.

Na corrida os dois pilotos da Ferrari abandonaram , o espanhol Carlos Sainz , que largou em quarto, devido a um problema hidráulico; e o monegasco Charles Leclerc , por um na unidade de potência.

O bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso (Alpine), que havia largado em décimo, terminou a corrida em uma honrosa sétima posição. À sua frente cruzaram a linha de chegada o francês Pierre Gasly (Alpha Tauri), que foi quinto, e o quádruplo campeão mundial alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), sexto neste domingo em Baku.

As duas McLarens do australiano Daniel Ricciardo e do inglês Lando Norris terminaram em oitavo e nono, respectivamente; e o francês Esteban Ocon, companheiro de equipe de Alonso na Alpine, também entraram nos pontos, terminando na décima posição.

O outro Grande Prêmio, o Grande Prêmio do Canadá , será realizado no próximo fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve de Montreal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias