plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

FIFA libera convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo

Mudança também altera jogadores no banco de reservas durante os jogos do Mundial

Imagem ilustrativa da notícia FIFA libera convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo camera Tite ganha mais três peças para definir o grupo brasileiro que vai ao Catar | Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite recebeu um presente da FIFA quanto as suas escolhas para a Copa do Mundo do Catar, com direito a mudanças até mesmo no banco de reservas.

A entidade máxima do futebol anunciou nesta quinta-feira (23), que as 32 seleções que vão disputar o Mundial deste ano podem convocar até 26 jogadores e contar com 15 atletas no banco de reservas. As informações são do Lance.

A opção obedece ao pedido de algumas seleções, alegando que jogadores correm o risco de contraírem a covid-19 e desfalcarem as suas seleções. O Catar também irá receber um grande número de torcedores e a taxa de contágio poderá aumentar, apesar das regras do governo local.

Paysandu faz "lobby" por Pikachu na seleção brasileira

Para se ter idéia, no último Mundial de Clubes, disputado em fevereiro, as pessoas que chegavam de países com alta taxa de contágio eram obrigadas a ficar em quarentena durante uma semana. Ao sair do hotel, a apresentação da carteira de vacinação se tornou obrigatório para atletas, jornalistas e torcedores.

A seleção brasileira fará mais dois jogos antes da Copa do Mundo, um deles contra a Argentina em Setembro, em São Paulo (SP) e um jogo amistoso contra uma seleção africana, praticamente confirmado para Salvador (BA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias