O calendário apertado da seleção brasileira antes da Copa terá de sofrer adequações e para facilitar o deslocamento dos atletas, o Brasil deverá ter a Itália como uma espécie de escala antes do Catar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em negociações avançadas com a Juventus, da Itália para a utilização de seu centro de treinamento durante uma semana antes da estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.
Os dirigentes brasileiros tentaram o CT do Real Madrid utilizando da boa relação com o clube espanhol, porém o pedido foi negado e como opção veio o espaço da equipe italiana, que tem uma vantagem de ser mais próxima de Doha, capital do Catar.
O espaço possui um hotel e instalações modernas para os jogadores, além de vários campos de futebol para treinamentos, o que agradou bastante ao técnico Tite.
FIFA libera 26 atletas para convocação na Copa do Mundo
Caso se confirme, a seleção brasileira volta a Turim para se preparar em uma Copa do Mundo: em 1990 durante o Mundial disputado na Itália, a seleção então comandada pelo técnico Sebastião Lazaroni ficou na cidade e jogando no estádio Delle Alpi, antigo local de jogos do clube italiano.
Antes da Copa do Mundo, os jogadores da seleção costumavam se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e viajavam para o país sede da Copa do Mundo, porém com o calendário apertado do futebol, as seleções terão apenas uma semana para treinos antes da abertura do Mundial, no dia 21 de novembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar