Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
DÁ-LHE, MEU VOZÃO!

Ceará é o 3º Nordestino a chegar nas quartas da Sulamericana

O alvinegro de Porangabussu igualou o feito até então alcançado pelos rivais Sport-PE e Bahia-BA, que atualmente estão na Série B nacional.

quinta-feira, 07/07/2022, 16:44 - Atualizado em 07/07/2022, 16:43 - Autor: Redação

Google News

A classificação diante do The Strongest, da Bolívia, garantiu ao Ceará um feito histórico. A equipe se tornou o terceiro clube do Nordeste a disputar a fase quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Com uma campanha perfeita até o momento, o Ceará conseguiu igualar os feitos de Sport, em 2017, e Bahia, que disputou as quartas de final da competição continental em duas oportunidades, em 2018 e 2020.


QUARTAS DE FINAL

Para continuar fazendo história na Sul-Americana, o Ceará aguarda o vencedor da partida entre São Paulo e Universidad Católica, do Chile. No jogo de ida, o time brasileiro venceu fora de casa pelo placar de 4 a 2. Podendo até perder por um gol de diferença, o Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (7) com boas chances de garantir a classificação.

PRÓXIMO JOGO DO CEARÁ

Buscando se afastar da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará volta a campo neste sábado (9). A equipe enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Neste momento, o clube ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileirão, com 18 pontos, empatado com Bragantino, América-MG, Coritiba e Avaí.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS