plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
XÔ, PRECONCEITO!

Brasileiro é o 1º árbitro FIFA a se declarar homossexual

O árbitro relatou em um podcast, que cresceu "odiando futebol" por conta do ambiente de preconceito disfarçado de piada".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro é o 1º árbitro FIFA a se declarar homossexual camera O profissional afirmou que até hoje, ele nunca havia sido ele de verdade | Reprodução

O árbitro Igor Benevenuto declarou ser homossexual em entrevista ao podcast 'Nos Armários dos Vestiários'. Com isso, o mineiro de 41 anos se tornou o primeiro juiz do quadro da Fifa a se manifestar gay publicamente.

"Meu nome é Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Sou árbitro de futebol. A partir de hoje, não serei mais as versões de Igor que eu criei. Não serei o Igor personagem árbitro, personagem para os amigos, personagem para a família, personagem dos vizinhos, personagem para a sociedade hétero. Serei somente o Igor, homem, gay, que respeita as pessoas e suas escolhas. Sem máscaras. Somente o Igor. Sem filtro e finalmente eu mesmo", afirmou.

Em longo depoimento à repórter Joanna de Assis, o árbitro relatou que cresceu "odiando profundamente" o futebol por conta do "ambiente, do machismo e do preconceito disfarçado de piada". Ele, que disse saber que era gay desde cedo, também contou que montou um personagem para "sobreviver na rodinha" de meninos que viviam jogando bola.

LEIA TAMBÉM:

+Homofobia é crime e Remo pode ser denunciado após Re x Pa

+ Time de futebol gay paraense se prepara para clássico em Manaus

+ Jogador do United é o único a se declarar gay publicamente

"Não havia lugar mais perfeito para esconder a minha sexualidade. Mas jogar não era uma opção duradoura, então fui para o único caminho possível: me tornei árbitro", acrescentou.

Igor já dedicou 23 anos de sua vida "ao apito" e revelou que, até hoje, nunca havia sido ele de verdade. "Os gays costumam não ser eles mesmos. Passei minha vida sacrificando o que sou para me proteger da violência física e emocional da homofobia. E fui parar em um dos espaços mais hostis para um homossexual. Era por saber disso que eu odiava o futebol", completou.

E MAIS - BASTIDORES DA VISITA DO ELENCO DE "THE BOYS" AO ALLIANZ PARQUE

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias