plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"VISTA ESSA BANDEIRA"

América-MG realiza campanha pedindo paz dentro do futebol 

Na ação, nova camisa do América-MG é apresentada junto a campanha feita pelo clube. Peças limitadas serão disponibilizadas na loja do Coelho.

Imagem ilustrativa da notícia América-MG realiza campanha pedindo paz dentro do futebol  camera Os torcedores poderão comprar o modelo especial na loja oficial do clube, a partir de sexta-feira, com valores a partir de R$ 229,90. As unidades disponíveis para venda serão limitadas. | Divulgação

Em comemoração do Dia Nacional do Futebol, vários clubes tem realizado campanhas de conscientização em suas redes sociais, pedindo paz nos estádios e também entre os torcedores, visando diminuir cada vez mais os atos de violência dentro do esporte. Entre as diversas ações, o América-MG lançou uma campanha pedindo a paz no esporte.

Na última terça-feira (19), o América Mineiro promoveu o lançamento de uma camisa especial, que será utilizada no jogo com o Palmeiras, na próxima quinta-feira (21), no duelo diante do Palmeiras, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, às 20h, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas após a partida e os valores arrecadados serão doados para a promoção da paz.

Clube do Remo lança segundo uniforme. Confira fotos e detalhes!

Paysandu lança terceiro uniforme homenageando a Tríplice Coroa

A camisa branca, com tons acinzentados, ainda carrega em si um detalhe embaixo da gola: a palavra “peace” (paz em inglês), escrita com o símbolo do clube mineiro, em suas cores tradicionais de verde e branco, no lugar da letra “a”. O detalhe é o único a carregar cores no modelo. Até mesmo o símbolo do clube no lado esquerdo do uniforme, na altura do peito, se encontra em tons de branco e cinza.

MOMENTO IMPORTANTE

Em comunicado oficial, Dower Araújo, superintendente do América-MG, comentou sobre a ação e destacou a importância do clube levantar a bandeira da promoção da paz.

“É de extrema importância o América levantar esta bandeira. Temos visto muitas cenas lamentáveis em estádios no Brasil e no mundo e isso é inadmissível. O espetáculo futebol vem ficando em segundo plano com tantas imagens de violência e isso precisa acabar. O América já vem realizando um trabalho de conscientização, e ações como esta precisam ser cada vez mais frequentes, para que possamos ir ao estádio com nossas famílias, sem medo. A rivalidade precisa ficar em campo. Nas arquibancadas queremos ver as festas realizadas pelas torcidas. Isso é o futebol!”, disse o dirigente.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt, parceira do América no projeto, também salientou a importância da ação. “Com o retorno dos torcedores aos estádios, observamos o crescimento da violência nas arquibancadas e nos arredores das arenas. Sabemos a força social do América. As partidas da Série A são transmitidas para todo território nacional e diversos países do exterior, o que impulsiona ainda mais a mensagem, demonstrando união entre a Volt, América, End to End e patrocinadores pela paz no futebol”, afirmou Kleimmann.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias