plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DÁ-LHE, PORCO

Palmeiras bate América e vence primeiro turno do Brasileirão

Título simbólico veio antecipadamente e verdão segue firme e forte na briga pelo 11º Campeonato Brasileiro da história do clube

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras bate América e vence primeiro turno do Brasileirão camera Gustavo Scarpa saiu da reserva para decidir a partida | Palmeiras

O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileirop. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa, em chute colocado na segunda etapa.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do torneio nacional e abriu vantagem de quatro pontos para Corinthians e Atlético-MG. Assim, o time alviverde conquistou o simbólico título do primeiro turno com uma rodada de antecedência. Já o América-MG segue na zona de rebaixamento com 18 pontos.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (24), às 16h, quando recebe o Internacional no Allianz Parque. O América-MG visita o Atlético-GO no mesmo dia, às 18h.

O primeiro tempo da partida foi bastante aberto, repleto de finalizações, mas a falta de pontaria manteve o placar zerado. Pontaria essa que só foi resolvida na segunda etapa com Gustavo Scarpa, que veio do banco de reservas. O camisa 14 recebeu na direita, puxou para dentro e acertou um chute preciso da entrada da área para colocar o Verdão na frente.

No último lance da partida, o América-MG perdeu um gol feito que poderia ter dado o empate ao time. Em bola levantava na área, Raúl Cáceres apareceu no segundo pau, tocou para o meio da área e Juninho apareceu livre, sem goleiro e dentro da pequena área, mas quando se esticou para a bola acabou tocando para fora da baliza.

Miguel Merentiel finalmente estreou com a camisa 9 do Palmeiras, findando a busca de Abel Ferreira por um centroavante. Mas ainda falta tempo para que a presença de um centroavante resolva os problemas de pontaria do time alviverde. O Palmeiras conseguiu criar oportunidades na primeira etapa, não necessariamente pela presença do centroavante, mas faltou acertar o gol de Matheus Cavichioli. O desempenho defensivo do time é que foi diferente e permitiu que o América-MG criasse tantas oportunidades quanto o próprio Palmeiras na primeira etapa. No segundo tempo, Scarpa entrou no jogo e resolveu a partida em jogada individual: chute preciso da entrada da área.

Os dois novos centroavantes do Palmeiras estrearam na partida contra o América. Merentiel foi o titular, mas teve atuação discreta e poucas oportunidades para aparecer. Nos lances em que teve a bola, não conseguiu dar seguimento e criar chances de gol para companheiros ou para si mesmo. López entrou na segunda etapa e teve desempenho melhor. Se movimentou mais, criou oportunidades para finalizar e quase anotou um golaço de letra já perto do fim do jogo.

Veja os melhores momentos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias