plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SÉRIE B

Lanterna Vila Nova, derrota o Vasco no Serra Dourada

Esta foi sua segunda vitória em 20 jogos, aparecendo com 17 pontos, e ainda como pior time da competição, ocupando a 20.ª posição.

Imagem ilustrativa da notícia Lanterna Vila Nova, derrota o Vasco no Serra Dourada camera Vascaínos decepcionados olham festa no gol do Vila Nova. | Beto Corrêa/ Vila Nova

Para quem acreditava que o Vasco voltaria a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B por enfrentar o lanterna Vila Nova-GO, acabou se enganando. Com muita lentidão e falta de poderio ofensivo, o time carioca perdeu para o time goiano por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 20.ª rodada, a primeira do segundo turno.

Sem ganhar há três jogos, o Vasco continua com 35 pontos, porém, perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que atingiu os 36 pontos após vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, em Porto Alegre (RS). O Cruzeiro lidera com folga, agora com 45 pontos, depois de ganhar por 1 a 0 o confronto com o Bahia, que fecha o G-4 com 34 pontos.

A derrota deve aumentar a pressão em cima do técnico Maurício Souza, que venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos no comando cruzmaltino. Ele foi vaiado durante o aquecimento e ao término do jogo. De outro lado, o Vila Nova ganha fôlego na sua luta para evitar o rebaixamento.A presença do Vasco na capital goiana levou bom público ao Serra Dourada, com maior presença vascaína nas arquibancadas. O público foi superior a 11 mil torcedores. Esta foi sua segunda vitória em 20 jogos, aparecendo com 17 pontos, e ainda como pior time da competição, ocupando a 20.ª posição.

DOMÍNIO INEFICAZ

Mesmo com domínio superior a 60% de posse de bola no primeiro tempo, o Vasco era muito lento para sair da defesa. E quando chegava ao ataque já encontrava a defesa do Vila Nova bem posicionada, não dando espaços para as finalizações. Como o time goiano optou por priorizar a marcação, também pouco deu trabalho ao goleiro vascaíno Thiago Rodrigues. Ele só fez uma boa defesa, numa cabeçada do zagueiro Rafael Donato.

No começo do segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar. Alex Silva, do lado direito, fez o cruzamento pelo lato e o zagueiro Rafael Donato apareceu entre os zagueiros para cabecear com força, aos seis minutos. Ele já tinha tido uma chance no primeiro tempo.

Em seguida, o técnico Maurício Souza fez duas trocas no Vasco, com as entradas de palácios e Erick, com as saídas de Figueiredo e Gabriel Pec, respectivamente. Mas o time não reagiu, mantendo as mesmas dificuldades de evolução e também nas finalizações.

SÓ CHUVEIRINHOS

O Vasco só teve uma chance para empatar, aos 30 minutos, quando Juninho, mesmo fora da área, resolveu arriscar o chute de longe. A bola saiu com efeito e o goleiro Tony espalmou para escanteio. Nos minutos finais, aconteceram os esperados chuveirinhos em direção à pequena área e uma falsa pressão, neutralizada pelo guerreiro time goiano.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 21.ª rodada, o Vasco vai enfrentar o CRB, no rio de Janeiro, na quinta-feira a partir das 19h. O vila Nova só voltará a campo no outro sábado (30) diante do Novorizontino, às 18h30, na cidade de Novo Horizonte (SP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias