Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
VÍDEO

Alívio! Corinthians fecha contas do semestre no azul

Números mostram equilíbrio nas contas do clube depois de vários semestres com números negativos

sexta-feira, 29/07/2022, 15:47 - Atualizado em 29/07/2022, 15:47 - Autor: Com informações do UOL

Google News

Timão consegue equilíbrio nas contas, algo que não acontecia há cinco anos
Timão consegue equilíbrio nas contas, algo que não acontecia há cinco anos | Rodrigo Coca / Corinthians

A semana se encerra no Corinthians com uma boa notícia apesar de sair em desvantagem no duelo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com balanço financeiro, o clube fechou o primeiro semestre do ano com as contas no azul, algo que não vinha acontecendo desde 2017. As informações são do UOL.

As contas no azul chegam no momento em que o atual presidente do clube, Duílio Monteiro Alves chega a metade do seu mandato e depois de pegar o clube com quase R$ 1 bilhão em dívidas, a diretoria decidiu realizar parcerias com empresas e depois enxugar a folha para diminuição de despesas e negociação de contratos com atletas e funcionários.

Para aumentar a receita do clube, o departamento de marketing resolveu trabalhar em atividades como aplicativos e projetos que pudessem aproximar a torcida do clube, como por exemplo, o token do Corinthians e o app Universo Timão.


No atual momento, o clube espera ter resultados dentro de campo: as fases eliminatórias da Libertadores e Copa do Brasil rendem cotas de premiação ao clube, que pode ter recursos para manter as contas em dia e buscar reforços nos próximos anos.

Depois da derrota para o Dragão Goiano, o Timão terá dois cariocas pela frente: sábado (30) enfrenta o Botafogo-RJ pela estreia do returno do Brasileirão e na terça-feira (2), pega o Flamengo-RJ pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS