plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VÍDEO

Alívio! Corinthians fecha contas do semestre no azul

Números mostram equilíbrio nas contas do clube depois de vários semestres com números negativos

Imagem ilustrativa da notícia Alívio! Corinthians fecha contas do semestre no azul camera Timão consegue equilíbrio nas contas, algo que não acontecia há cinco anos | Rodrigo Coca / Corinthians

A semana se encerra no Corinthians com uma boa notícia apesar de sair em desvantagem no duelo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com balanço financeiro, o clube fechou o primeiro semestre do ano com as contas no azul, algo que não vinha acontecendo desde 2017. As informações são do UOL.

As contas no azul chegam no momento em que o atual presidente do clube, Duílio Monteiro Alves chega a metade do seu mandato e depois de pegar o clube com quase R$ 1 bilhão em dívidas, a diretoria decidiu realizar parcerias com empresas e depois enxugar a folha para diminuição de despesas e negociação de contratos com atletas e funcionários.

Para aumentar a receita do clube, o departamento de marketing resolveu trabalhar em atividades como aplicativos e projetos que pudessem aproximar a torcida do clube, como por exemplo, o token do Corinthians e o app Universo Timão.

No atual momento, o clube espera ter resultados dentro de campo: as fases eliminatórias da Libertadores e Copa do Brasil rendem cotas de premiação ao clube, que pode ter recursos para manter as contas em dia e buscar reforços nos próximos anos.

Depois da derrota para o Dragão Goiano, o Timão terá dois cariocas pela frente: sábado (30) enfrenta o Botafogo-RJ pela estreia do returno do Brasileirão e na terça-feira (2), pega o Flamengo-RJ pelas quartas de final da Copa Libertadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias