A Série C do Campeonato Brasileiro terá um duelo que envolve diretamente Remo e Paysandu, mesmo sem os times paraenses estarem em campo nesta noite.

Em jogo atrasado da 12ª rodada, o Botafogo-PB recebe o Mirassol-SP, nesta quarta-feira (3), as 19h no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O duelo pode ajudar ou atrapalhar as pretensões dos rivais paraenses na competição nacional.

Atlético-MG X Palmeiras: veja onde assistir ao jogão de hoje da Libertadores

Por um lado, uma vitória do time da casa não só garante o Belo na próxima fase, mas também segura os paulistas e permite ao Paysandu chegar a liderança da Terceirona na próxima rodada, caso o Lobo vença o Altos-PI, fora de casa e o Mirassol-SP não vença o Vitória-BA.

Porém, uma vitória do Mirassol-SP quem seria o beneficiado é o Clube do Remo, que tem mais um adversário na luta pela classificação. A sequência do time paraibano com duelos contra times que sonham com o G8 também é um fator que ajuda os remistas, uma vez que o Botafogo-PB terá Figueirense-SC e Aparecidense-GO nas rodadas finais.

Um empate na partida desta noite poderia ajudar os dois times paraenses, principalmente o Leão que pode ultrapassar os paraibanos nos critérios de desempate, desde que o time azulino derrote os goianos no domingo (7).

Após o jogo de hoje, a Série C terá mais duas rodadas para o fim da 1ª fase, que se encerra no dia 13 de agosto.

Duelo no Almeidão envolve os corações de azulinos e bicolores Foto: Divulgação / Governo da PB

MAIS ACESSADAS