plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DEU TRICOLOR

São Paulo vence Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sula

Vozão estava em desvantagem no agregado, mas conseguiu fazer uma grande partida; Decisão nas penalidades foi dramática e agora Tricolor irá encarar o Atlético Goianiense

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo vence Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sula camera Castelão presenciou uma grande partida | CONMEBOL

Foi no sufoco e após decisão por pênaltis que o São Paulo eliminou o Ceará, na noite desta quarta-feira (10), e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. No tempo normal, o time nordestino até venceu por 2 a 1, sem maiores dificuldades. Na primeira leva de penalidades, empate por 3 a 3. Já nas cobranças alternadas, Fernando Sobral chutou para fora e Patrick garantiu a classificação tricolor por 4 a 3. Agora, o time de Rogério Ceni encara o Atlético-GO, que eliminou o Nacional-URU.

Embalado pela torcida, que compareceu em peso à Arena Castelão, o Ceará mostrou desde o início que pressionaria bastante o rival. Zé Roberto saía da área e arrastava Miranda, abrindo espaço para a infiltração dos meio-campistas.

Precisando de um empate para classificar, Rogério Ceni reforçou a marcação no meio de campo, com a entrada de Pablo Maia no lugar de Gabriel Neves. Galoppo ganhou a posição de Rodrigo Nestor. E o treinador também escolheu a experiência de Reinaldo ao invés da juventude de Welington na esquerda. No ataque, Nikão foi escalado no lugar de Luciano. A ideia era dar ao time mais condições para prender a bola no campo de ataque e escapar da pressão cearense. Deu resultado até o fim da etapa inicial, quando Richardson fez grande jogada e cruzou para Mendoza cabecear e abrir o placar.

O time tricolor voltou com Neves e Nestor nos lugares de Maia a Galoppo e conseguiu se encontrar. Depois de uma roubada de bola, Igor Vinícius tabelou, recebeu de Calleri e empatou para o São Paulo. Os donos da casa seguiram em cima. Após erro de Welington, que entrou no segundo tempo, Guilherme Castilho recolocou o Ceará à frente no placar. O que se seguiu depois foi um jogo lá e cá, mas os dois times resolveram não se expor muito, levando a decisão para as penalidades máximas.

Veja como foi a decisão:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias