Classificados e prestes a se enfrentarem na Copa Libertadores da América, Flamengo e Vélez Sarsfield já tiveram uma partida para lá de agitada pela Supercopa, em 1995. Como hoje é dia de "#TBT", fizemos questão de separar esse encontro entre as equipes.
Na época, Romário e Edmundo dividiam o protagonismo naquele forte Flamengo. É importante lembrar que o "baixinho" tinha acabado de ser tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, na Copa do Mundo dos EUA.
Mas o protagonismo daquela partida, ficou por conta de Zandoná e Edmundo, responsáveis por um momento histórico na memória dos torcedores. A pancadaria generalizada do 3 a 0 para os rubro-negros, aconteceu no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
LEIA TAMBÉM:
+ Meia do Flamengo vira protagonista no futebol brasileiro
+ Flamengo vence Corinthians e vai à semifinal da Libertadores
+ Flamengo e Athletico empatam e torcida entra em pancadaria
Na ocasião, o atacante deu um "tapinha" na cara do argentino, que lhe retribuiu com uma pancada de mãos fechadas no rosto. A partir daí, a confusão começou.
Outra cena que simboliza aquela partida, é uma espécie de "voadora" que Romário dá no mesmo defensor que agrediu Edmundo.
Com a vitória sobre o Talleres nas duas partidas pelas quartas de final da Liberta, o Vélez se credenciou para enfrentar os Rubro-Negros. A partida vai reservar muitas lembranças aos torcedores.
RELEMBRE!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar