plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BORA, PAPÃO!

Paysandu precisa manter foco para vencer e buscar liderança

Paysandu recebe, hoje, o Floresta-CE, na última rodada da primeira fase da Série C. A meta bicolor é garantir os três pontos para, se o Mirassol perder ou empatar o seu jogo, assumir o topo isolado da tabela.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu precisa manter foco para vencer e buscar liderança camera John Wesley/Paysandu

A última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro será toda disputada hoje, às 17 horas, com vários dramas pela frente. Seis times já estão garantidos, com duas vagas ainda em disputa. O Paysandu recebe o Floresta-CE na Curuzu, que mais uma vez deve estar lotada, com um objetivo claro: a liderança. Se vencer e o atual líder Mirassol-SP perder ou empatar com o Manaus-AM, na capital amazonense, o Papão termina a fase como líder isolado. Já o time cearense luta contra o rebaixamento. Um ponto acima da zona de queda, ele precisa dos três pontos para não depender de nenhum outro resultado.

A liderança, para o Paysandu, é praticamente algo simbólico. Atualmente na segunda colocação por critérios de desempate, já que soma os mesmos 31 pontos do time paulista, a equipe paraense tem quatro pontos a mais que o Volta Redonda-RJ, que inicia a rodada na quinta posição, portanto sem chances de sair do grupo dos quatro primeiros. Isso implica em terminar o quadrangular decisivo jogando em casa, o que é algo muito importante para o Papão.

Em 2022, jogando no estádio Leônidas Castro, o Paysandu tem um aproveitamento incrível de 85,7%. Somente o Clube do Remo, no Parazão, e Brasil-RS e Figueirense-SC, ambos com empates de 1 a 1 na Série C, conseguiram deixar a Curuzu sem serem derrotados. Na Terceirona, somente Mirassol e Volta Redonda são mandantes melhores, com 22 pontos, um a mais que o time bicolor.

Os prognósticos para hoje são todos favoráveis ao time mandante. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, o Papão tem 71,7% de chances de vencer, enquanto o Floresta teria apenas 10,1% de surpreender. O site aponta o empate com 18,2% de probabilidade de acontecer.

Entre os bicolores, a ordem é se apegar apenas nesta partida, já que mais um bom resultado consequentemente trará os benefícios esperados. “Claro que queremos a ponta e termos mais vantagens nas outras fases. Mas, temos que respeitar o adversário, que ainda luta para não cair. Vai ser um jogo difícil”, disse o técnico Márcio Fernandes, que para hoje conta com os retornos do goleiro Thiago Coelho, do lateral-direito Igor Carvalho e do meia José Aldo.

“É claro que ainda temos uma partida na fase e estamos focados no confronto contra o Floresta, mas depois serão seis decisões. Quem chegar ao quadrangular não será à toa, é porque teve qualidade. E não vamos ao quadrangular para jogar bem e sim para ganhar”, finalizou o zagueiro Naylhor.

Floresta chega pro jogo com três ex-bicolores

O zagueiro santareno Perema defendeu o Paysandu por cinco anos, com 173 jogos e sete gols. Com a camisa bicolor foram quatro títulos, três estaduais e uma Copa Verde, esta última como capitão. Hoje ele está volta à Curuzu como adversário, tentando ajudar o Floresta-CE a fugir do rebaixamento. Ele deixou o Papão no fim do ano passado e, no começo de 2022, defendeu o Concórdia-SC.

Ainda ídolo da Fiel, Auricélio dos Santos, 30 anos, tem pela frente a árdua missão de barrar o melhor ataque da Série C, com 31 gols marcados ao lado do Mirassol-SP. O elenco do Floresta ainda conta com dois ex-bicolores, o lateral-direito Tony e o meia Raphael Luz.

Tendo que vencer para não torcer contra nenhum adversário, a missão de fugir da Série D é complicada, mas o técnico Leston Júnior prefere pensar apenas na própria missão e não nos outros. “Não podemos esperar os tropeços dos adversários. Temos que fazer a nossa obrigação, que é lutar para vencer”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias