Neste sábado (27), o Paysandu enfrenta o ABC-RN pela segunda rodada do quadrangular final da Série C. Para a partida, o time potiguar terá um grande desfalque, Henan, artilheiro da equipe na competição. Com a ausência, substituí-lo no ataque ou reforçar o meio de campo estão entre as possibilidades.
O centroavante de 35 anos está no Alvinegro por empréstimo junto ao Papão e há uma cláusula que exige o pagamento de multa de R$ 500 mil para que ele possa jogar, o que não vai ocorrer.
Fernando Marchiori, técnico do ABC, lamentou a ausência de Henan, que é o artilheiro da equipe na Terceirona com 5 gols marcados.
"Infelizmente, não vamos ter o Henan. Ele vem num momento muito bom, se encaixou muito bem na nossa equipe. É difícil você achar um goleador. Se você pegar as últimas três Séries C, ele tem acesso (por Vila Nova e Criciúma). O Henan chama coisas boas - contou o treinador em coletiva na última terça-feira (23).
LEIA TAMBÉM:
+ Quais as chances de acesso do Paysandu após a derrota?
+ Thiago alerta para erros e Naylhor elogia força do Paysandu
+ Henan: de fracasso no Paysandu à artilharia no líder ABC
"Sentimos muito a perda dele para este jogo, porém, vamos encontrar uma solução dentro do que vamos buscar. Temos Jefinho, Eron, Gustavo França, numa característica diferente, Lucas Douglas. Vamos estudar as melhores opções para competirmos bem", completou.
Para substituí-lo, Jefinho e Eron são os centroavantes à disposição, assim como Gustavo França, Lucas Douglas e Clayton, que dariam velocidade no ataque.
Por outro lado, Marchiori também tem a possibilidade de reforçar o meio-campo, já que a equipe joga fora de casa contra um dos melhores mandantes da Série C.
Caso esta seja a opção do treinador, o volante Júlio Rusch sai na frente para se juntar a Wellington Reis e Erick Varão no setor de marcação.
TRANSMISSÃO
Paysandu e ABC-RN se enfrentam neste sábado (27), às 17h, no Estádio Banpará Curuzu. A cobertura completa você acompanha no DOL e a partida terá transmissão ao vivo da RBATV/BAND.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar