Se a vida do Paysandu não vem sendo fácil no quadrangular da Série C do Brasileiro, o próximo desafio, contra o Figueirense, será pior que os outros dois, contra Vitória e ABC. Isso porque o Lobo vai encarar o melhor desempenho como mandante da competição nacional e o Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), lotado de torcedores alvinegros. Inclusive, a equipe não perde há quatro meses no estádio.
Paysandu segue focado e precisa ser frio e calculista
Na Terceirona são 11 jogos, oito vitórias, dois empates e somente uma derrota, onde o Furacão do Estreito marcou 23 vezes e sofreu nove gols. Diante do seu torcedor, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha tem o aproveitamento de 78,78% e vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Vitória, o que garantiu os primeiros três pontos da equipe na segunda fase.
O treinador consolidou a equipe na reta final da classificatória e opta por um modelo de jogo mais ofensivo. Usando três jogadores criativos no meio de campo - Andrew, Léo Arthur e Rodrigo Bassani -, aumenta o volume de jogo para os atacantes. Apesar de deixar o setor defensivo mais exposto, o comandante vê seus homens da frente aproveitarem as oportunidades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar