O Red Bull Bragantino entrou na 26ª rodada como o quinto pior visitante do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair em igualdade com o Atlético-MG. Os times empataram por 1 a 1, com gols de Ademir, para o Atlético-MG, e Aderlan, para o Red BUll Bragantino.
Após a vitória sobre o Atlético-GO, vencer o time paulista e iniciar uma arrancada no Brasileiro era o desejo dos atleticanos. Mas o resultado mantém o time alvinegro distante do G4, meta que sobrou numa temporada que vai terminando de maneira melancólica para o atual campeão nacional.
É a campanha dentro de casa que explica o Brasileiro tão abaixo do Atlético-MG, que tem apenas o 13º melhor desempenho como mandante. Nas últimas cinco rodadas diante de sua torcida, o time mineiro conquistou apenas dois pontos em 15 possíveis. Se no Mineirão ou no Independência o time alvinegro não mostra a força do ano anterior, quando foi praticamente imbatível, a força atleticana tem sido demonstrada longe de Belo Horizonte, com a segunda melhor campanha entre os visitantes.
O duelo entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino estava marcado para o dia 11 (domingo), mas foi antecipado por solicitação do clube mineiro, já que no começo da próxima semana o Mineirão receberá um evento musical. Com isso, Atlético-MG e Red Bull Bragantino vão ter pelo menos dez dias de intervalo até a rodada 27 do Brasileiro.
Vetado da partida por causa de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, Hulk acompanhou os companheiros de clube em um dos camarotes do Mineirão. O volante Otávio, que também está machucado, estava junto do atacante.
Apesar da fase ruim do Atlético, a torcida compareceu em bom número no Mineirão. Foram 34.941 pagantes, para uma renda de R$ 1.178.713,68. E não faltou apoio para o time vencer o Red Bull Bragantino. No fim do jogo, após mais um tropeço em casa, a torcida não economizou nas vaias.
🎥 Atlético 1x1 Bragantino
— Atlético (@Atletico) September 7, 2022
📺 Confira os principais lances da partida desta quarta-feira, pelo @Brasileirao.#VamoGalo #CAMxRBB 🏴🏳️ pic.twitter.com/c7uUi7VfpT
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar