Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na F1, concluiu uma atividade com a equipe pela primeira vez na elite do automobilismo, na última quarta-feira, 21. O brasileiro, que esteve ao lado de outros membros da escuderia, realizou treinos dando voltas no simulador. A estreia oficial do paranaense em um automóvel na elite do automobilismo está prevista para o dia 18 de novembro.
“O primeiro dia de Felipe Drugovich, no escritório, está encerrado. O piloto de desenvolvimento da Aston Martin e campeão da Fórmula 2 se juntou a nós, na nossa sede, onde passou um tempo com a equipe, deu voltas no simulador e teve o assento pronto para o final do ano”, declarou a equipe.
Brasileiro Felipe Drugovich é campeão da Formula 2 e vai para F1
Astom Martin confirma Drugovich e já projeta estreia na F1
O jovem de 22 anos assinou com a Aston Martin em setembro e já possui uma participação praticamente confirmada na semana em que ocorrerá o GP de Abu Dhabi. No campeonato de construtores, a empresa inglesa é a penúltima colocada, em 9º lugar, ficando à frente apenas da equipe Williams.
CHEGADA DE DRUGOVICH
“Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira”, ressaltou Lawrence Stroll, dono da equipe. “Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”.
Drugovich foi claro sobre suas metas na equipe: “Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar