É dia de Brasil no vôlei! O confronto entre a Seleção Brasileira contra a Italiana marca a segunda semifinal do Mundial de Vôlei Feminino. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13), a partir das 15h, em Apeldoorn, na Holanda. O time comandado por José Roberto Guimarães chega embalado pela vitória épica sobre o Japão na última partida.
As meninas do Brasil buscam o primeiro título mundial e decidirão uma vaga na decisão contra uma das grandes favoritas ao título da competição. A boa notícia é que a seleção venceu o confronto contra as italianas pela segunda fase.
LEIA TAMBÉM:
+ Brasil bate China de virada no mundial feminino de vôlei
+ Olha ela! "Musa do Vôlei" volta a causar na web com ensaio
+ É Tri! Mayra Aguiar conquista título inédito no judô
As meninas comandadas pelo tricampeão olímpico chegam a esta fase não com 100% de aproveitamento, pois perderam na fase de grupos para o time do sol nascente. Depois bateram equipes como Bélgica (3 a 1), Itália (3 a 2), Porto Rico (3 a 0) e Holanda (3 a 0) e deram o troco nas japonesas nas quartas de final por 3 x 2.
A equipe que avançar enfrentará a Sérvia na grande final do Mundial Feminino, já que a seleção europeia venceu os Estados Unidos, por 3 sets a 1 na última quarta-feira (13).
EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO
Em três oportunidades, o Brasil chegou à final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, mas em nenhuma delas conseguiu o título que continua sendo inédito para as brasileiras. Em 1994, Cuba levou a melhor por 3 x 0 contra Ana Moser, Márcia Fu e companhia, em pleno Ibirapuera. Nas edições de 2006 e 2010, a Rússia esteve no caminho das brasileiras as deixando com o segundo lugar ao vencer por 3 x 2 as duas finais, ambas ocorridas no Japão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar