O atleta paraense Igor Quadrado, que já jogou em clubes como o Castanhal e o Itupiranga, acusa ter sofrido racismo, neste sábado (15), em Manaus (AM), onde mora atualmente. A informação foi repostada pelo perfil do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, no Twitter, e confirmada por membros do São Raimundo, onde Igor joga atualmente.
CBF cria comissão de combate ao racismo dentro do futebol
De acordo com informações levadas até mesmo registradas no Boletim de Ocorrência, o jogador foi abordado por um funcionário do DB Supermercado da Ponta Negra que questionava se o par de sandálias que calçava era dele próprio ou se era da loja, no caso, fruto de furto ou roubo.
Ainda segundo o supervisor de Futebol, Thiago Albuquerque, que acompanhava Quadrado e outros atletas, após todo o constrangimento um fiscal do estabelecimento disse que "restava apenas pedir desculpas" a Igor.
"Igor Quadrado foi mais uma vítima de uma sociedade que enxerga pessoas negras sempre como suspeitas de crimes", escreveu o Observatório na publicação.
Que situação lamentável. O atleta Igor Quadrado, foi mais uma vítima de uma sociedade que enxerga pessoas negras sempre como suspeitas de crime. Agiu bem demais o @saoraimundoec em dar apoio ao jogador para registro do BO. Racismo não pode ser tolerado.#PorMaisRespeito https://t.co/YJPlJMh4EE
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) October 16, 2022
O clube ainda irá emitir um posicionamento sobre este episódio com Igor. O gerente de Futebol do Clube acompanhou pessoalmente Quadrado até a delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
Lancha com prefeito e mais 7 pessoas explode no Marajó
O DB Supermercados também não respondeu ao contato do DOL. A reportagem tentou conversar com a Polícia Civil do Amazonas, mas sem sucesso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar