Como já diriam os poetas vascaínos do Twitter, "doido quem não é Vasco e mais doido quem é!". Isso porque, mais uma vez, o Gigante da Colina fez os torcedores roerem as unhas até os minutos finais da partida contra o Criciúma. Após o encerramento do jogo, explosão de emoção em São Januário, que viu a vitória cruzmaltina de virada, por 2 a 1, sobre o Tigre.
A CASA DO POVO! 💢❤️🏟#VascoDaGama pic.twitter.com/4BGf42jnhS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 22, 2022
Com o resultado e mais três pontos somados, a equipe do técnico Jorginho chegou aos 59 pontos e agora depende apenas de um empate na penúltima rodada para garantir, matematicamente, o retorno à elite do futebol brasileiro. Além disso, com o empate do Bahia, os cariocas pulam para a vice-liderança. Caso o Grêmio vença o Náutico neste domingo (23), ultrapassa o Vasco e garante o acesso.
O JOGO
No geral, o Gigante da Colina não fez um bom jogo, mas soube ser carregado pela força da torcida no Estádio de São Januário. Antes disso, Hygor tratou de complicar a situação vascaína ao abrir o placar aos 35 do primeiro tempo. Indo para o intervalo em desvantagem, o empate veio aos 35 minutos da segunda etapa com Nenê e a virada aconteceu com Fábio Gomes, aos 40, dando números finais ao duelo.
Na 37ª e penúltima rodada, o Vasco irá receber o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para o próximo dia 27, quinta-feira, às 20h. Entretanto, a diretoria carioca deve pedir a transferência de local, levando o jogo para o Maracanã. Já o Criciúma visita a Ponte Preta um dia depois, na sexta-feira (28), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar