O Palmeiras deu um grande passo rumo ao primeiro título brasileiro da era Abel Ferreira. O time comandado pelo português venceu o finalista da Libertadores Athletico-PR na última terça-feira (25), e pode levantar o "caneco" já nesta quarta (26).
Com o resultado, o Verdão alcançou a marca de 74 pontos, e abriu 13 pontos de vantagem em relação ao Internacional, que joga hoje.
Caso os gaúchos não vençam o Ceará nesta quarta-feira, essa pontuação máxima cairia para 73 (derrota) ou 74 pontos (empate) e já não haveria mais chances de título para o time de Porto Alegre. Mesmo que conseguisse chegar ao empate de pontos ao final do campeonato, o Palmeiras teria vantagem no número de vitórias [21 contra no máximo 20].
O rival Corinthians também nutre, matematicamente, a possibilidade de título. Com mais seis jogos a fazer, o Timão chegaria a, no máximo, 75 pontos se tiver 100% de aproveitamento nas partidas que restam. No entanto, se não vencer o Fluminense nesta quarta, estão encerradas as chances do Corinthians no campeonato.
Cenário para o Palmeiras ser campeão:
- Internacional precisar empatar ou perder para o Ceará em casa
- Corinthians precisa empatar ou perder para o Fluminense em casa
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar