O assunto do dia em todo o país é a triste morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos, um dos nomes mais representativos da música brasileira. E mais do que carregar a cultura e arte dos páis no coração, Galcosta também como boa brasileira, uma ligação especial com o futebol.
Gal Costa chegou a ser o tema da própria seleção brasileira. Ela cantou a música “70 Neles”, que embalou a torcida na Copa do México, em 1986. Naquele ano, a cantora foi apontada como “A Musa da Copa” pelos brasileiros. Curiosamente, no dia de hoje estamos a dez dias da Copa do Mundo do Catar.
VEJA O VÍDEO
Gal também era torcedora declarada do Bahia-BA, equipe que no último domingo (6), conquistou o acesso a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, após empate diante do CRB-AL, em 1 a 1.
Nas redes sociais, o Tricolor Baiano prestou uma bela homenagem a sua torcedora ilustre, que em um CD gravado nos anos 2000, entoou o hino do clube.
🏴 Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil. ⬇️ pic.twitter.com/c06bbh8DgR
— Esporte Clube Bahi🅰️ (@ECBahia) November 9, 2022
Gal Costa deverá ser velada ainda hoje no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), sua terra natal.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar