Athletico Paranaense venceu o Botafogo por 3 a 0, neste domingo (13), na Arena da Baixada, e encerrou o Brasileirão na 6ª colocação. A partida marcou a despedida de Luiz Felipe Scolari dos gramados. O treinador passará a exercer a função de diretor técnico.
Os gols do jogo foram marcado por Adryelson (contra), Vitor Roque e Erick. Com o resultado, mesmo com a vitória do Atlético Mineiro sobre o Corinthians, o rubro-negro encerrou o Campeonato Brasileiro no G6, garantindo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.
O Botafogo precisava da vitória para terminar a competição no G8. No entanto, com a derrota para o Athletico por 3 a 0, o alvinegro perdeu três posições e ficou em 11º. No ano que vem, o Glorioso vai disputar a Copa Sul-Americana.
DESPEDIDA DE FELIPÃO
Pouco antes de a bola rolar na Arena da Baixada, Luiz Felipe Scolari anunciou que essa seria a última partida dele como treinador. Felipão encerra a carreira de técnico com 27 títulos conquistados - o mais importante deles foi o pentacampeonato com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002.
"Eu vou parar como treinador. O novo comandante deve ser o Paulo Turra. Serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível", disse ele.
Felipão anunciou seu auxiliar técnico, Paulo Turra, como provável substituto no cargo de treinador. A informação ainda não foi confirmada pelo rubro-negro. Após a vitória sobre o Botafogo, ele comemorou o resultado.
"Terminou como eu queria com uma vitória do Athletico e a vaga para a Libertadores. O melhor presente que eu poderia ganhar na vida", apontou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar