E começou a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Qatar-2022. Nesta segunda-feira (14/11), os 23 jogadores que atuam no futebol internacional se juntaram ao trio Weverton, Everton Ribeiro e Pedro no Centro de Treinamento da Juventus, em Turim, na Itália.
Na primeira atividade do elenco, o técnico Tite dividiu o trabalho em dois grupos. Os atletas que jogaram no último final de semana foram para a academia realizar trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco trabalhou com bola normalmente.
Marquinhos e Neymar fizeram apenas trabalhos físicos. A dupla do Paris Saint-Germain foi a última a desembarcar na Itália, após um problema no voo que partiu da capital francesa. O zagueiro, inclusive, é observado de perto pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular.
A atividade no gramado contou com 14 atletas: os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os laterais Alex Sandro, Alex Telles e Daniel Alves; os meias Everton Ribeiro e Fred; os atacantes Pedro, Raphinha, Rodrigo e Vinicius Junior; e o zagueiro Éder Militão.
Durante o treinamento, o técnico Tite fez um rodízio no posicionamento de marcação dos defensores. O comandante também brasileiro chegou a trabalhar com Militão pelo setor direito. O zagueiro do Real Madrid é uma das opções para o lugar de Danilo.
Do meio para frente, Antony participou dos minutos iniciais, mas deixou o campo. O atacante do Manchester United volta de lesão que o deixou de fora de cinco partidas pelo clube. O restante do grupo aprimorou a finalização.
A Seleção Brasileira retoma a preparação na terça-feira (15/11), às 11h (de Brasília). Ao todo, serão cinco dias de treinos na Itália até a viagem para Doha, no sábado (19/11). O escrete canarinho estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar