Com o término dos campeonatos nacionais pelo Brasil, o foco agora é outro: a Copa do Mundo do Catar. Cercada de expectativas em torno do que a seleção pode render, os torcedores já entraram no clima da competição, e as reuniões entre família e amigos devem fazer parte da rotina diária dos brasileiros entre novembro e dezembro. Através de uma pesquisa feita pela profissional de marketing Inês Ferreira, mostrou que o consumo de bebidas alcoólicas durante o mundial deve aumentar significativamente no país.
Para descobrir isso, Inês, junto com outros pesquisadores do sitedeapostasonline.net entrevistaram 1.000 torcedores brasileiros, em todas as regiões do país, para saber o quanto pretendem beber a mais em comparação ao consumo de um mês normal. Junto a isso, o estudo mostrou o quanto essas pessoas esperam gastar, também comparando aos demais meses.
A expectativa é que um número significativo dos entrevistados (65,6%) passe de um consumo regular de 152 bebidas alcoólicas por mês para 308 bebidas extras durante a Copa do Mundo. Isso equivale a 461 bebidas totais a serem consumidas durante o mundial, enquanto 34,4% da população ainda espera beber a mesma quantidade que costuma beber em um mês normal.
De acordo com a análise, os torcedores brasileiros pensam gastar em média R $159,9 reais por semana, por pessoa, durante a Copa do Mundo, o equivalente a R $639,8 durante toda a sua duração. A única região que deve gastar acima da média nacional é o sudeste, com os brasileiros desembolsando R $174,8 em por semana e R$699,2 em durante os 28 dias de competição.
LEIA TAMBÉM:
+ Abertura da Copa do Mundo 2022: veja data, hora e atrações
+ Tire todas suas dúvidas sobre a Copa do Mundo do Qatar
+ Veja quem é cotado para substituir Tite após a Copa do Mundo
Quem aparece nas pesquisas são as torcedoras, que surpreendentemente projetam beber 37% a mais em relação aos homens.
Por regiões, a previsão é que o Sudeste deixe os copos mais vazios após uma partida, com 141 drinks a serem consumidos durante a Copa por semana, somando 565 durante os 28 dias que a competição vai durar.
NO PARÁ
Já o norte do país, e incluímos aí o estado do Pará, está no fim do ranking, ou seja, aparece na pesquisa como o local em que menos irá se consumir as bebidas. Entretanto, se compararmos aos períodos "normais", é a região que terá o maior aumento no consumo de álcool, os nortistas devem beber 495% a mais, consequentemente, devem gastar em média R$ 528,00 no mês da Copa.
O que podemos projetar é que, se o Brasil for campeão, como já diria a gíria paraense: "vai ser chopp e tel"
OUTRAS PECULIARIDADES DA PESQUISA
Além de mostrar o consumo de bebidas alcóolicas pelos brasileiros, a pesquisa englobou outras peculiaridades, tais como: quais torcedores de outro time participante do Mundial eles acham mais atraentes, o que eles fariam para ver o Brasil campeão, entre outras revelações. Para conferir o estudo completo, basta clicar aqui!
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar