O Fortaleza tem uma dura missão neste final de ano. Conseguir segurar para a próxima temporada o treinador Juan Pablo Vodvojda, muito valorizado no mercado brasileiro, depois de dois anos de muitas conquistas no Tricolor do Pici – duas presenças em Taça Libertadores asseguradas, títulos do Nordestão, estadual e boa presença no Brasileirão.
E a concorrência deve ser grande para ter o treinador argentino: Corinthians, Atlético-MG, Vasco, Santos e o Bahia (agora comandado pelo grupo dono do Manchester City) estão entre as opções. Mas a diretoria do Leão segue acreditando. Segundo a imprensa cearense (Jornal o Povo),conta com um “audacioso” plano “Fica Vovojda”, para tentar manter o treinador.
Fortaleza vence o Santos e conquista vaga na Libertadores
Um projeto que foi planejado e levado para uma reunião com o treinador, que teve a presença do presidente Marcelo Paz, para tentar sensibilizar e manter o treinador na capital alencarina não somente em 2023 mas até 2024, quando termina a gestão de Paz no Leão. Esse plano consiste na valorização do treinador (valores não teriam sido tratados), mas faz parte do “pacote”, assim como um contrato que prevê estabilidade para o técnico até o final de 2024.
Além de um arrojado plano para a montagem de um forte elenco tricolor, oferecendo não somente um onze forte, mas boas opções na reserva (peças de reposição). E não para por aí. o Fortaleza vai buscar investir forte para melhorar sua já boa estrutura que tem dois locais de treinamentos e toda logística. E investimento em tecnologia no CT Alcides Santos, entre outras melhorias.
Com essa proposta Paz e diretoria leonina esperam conseguir, o que muitos acham muito difícil hoje, manter o valorizado treinador no clube em 2023. Depois da vitória para o Santos, Vovojda disse na coletiva que iria descansar dez dias para depois dar uma resposta ao clube cearense. O mistério continua. No ano que vem o Fortaleza terá além da Copa Libertadores, na fase pré, a Copa do Nordeste, o Estadual, Copa do Brasil e o Brasileirão.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar