“Fui para o Brasil uma vez e fui preso por causa de um repórter. Mesmo preso, estava me divertindo na prisão", disse Mike Tyson, ex-pugilista considerado um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos. Ele veio ao país em 2005 após participar de um talk show com Diego Maradona, na Argentina, e se envolveu em grande polêmica.
O boxeador estava em uma casa noturna e foi filmado por um cinegrafista. Tyson percebeu a gravação e foi tirar satisfação. Uma discussão foi desencadeada e o lutador agrediu o homem com a câmera, o que gerou sua detenção pela polícia.
Mesmo com o caso, Mike Tyson guarda boas memórias do Brasil e dos brasileiros. O eterno demolidor diz nunca ter conhecido um lugar onde as pessoas fossem tão felizes. Por essa razão, refere-se ao Brasil como “País de Deus”.
- Estive em vários pontos do mundo, conheci vários lugares, mas nunca vi um lugar onde as pessoas sejam mais felizes. Todo mundo sorrindo, bebendo, abraçando e beijando. Não tem caretas ou outras caras. Todo mundo simplesmente feliz nessa vida. O Brasil é simplesmente o País de Deus. E tem que ser, pois tudo lá é bonito! Os cachorros são bonitos, todo mundo é bonito. Os gatos, as praias, a areia e tudo - disse em making of de campanha publicitária para uma plataforma digital de apostas esportivas, da qual é embaixador.
Tyson também diz ser “abençoado pelos brasileiros”, pela forma como até hoje é reverenciado como um dos nomes mais importantes da história do pugilismo mundial.
- Sou muito agradecido pelo modo como me tratam no Brasil. Sou muito grato por isso. Os brasileiros te deixam sem jeito com tanto amor que às vezes é até demais. Não aguento. Fico achando que ninguém merece ser tão bem tratado. Sou abençoado pelos brasileiros - completou.
Mike Tyson realizou 58 lutas e soma 50 vitórias (44 por nocaute), seis derrotas e duas sem resultado. Ele foi o campeão mundial peso-pesado mais jovem da história, com 20 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar